Volvo XC90 – 2ª geração do modelo será lançada no Salão de Paris

  

Depois de muito tempo de desenvolvimento e divulgação de teasers, a segunda geração do Volvo XC90 foi revelada oficialmente por completo. Com estreia marcada para o Salão de Paris deste ano, que será realizado em outubro, a nova geração do SUV apresenta uma evolução em termos de design, acabamento e espaço interno.

Primeiro carro desenvolvido após a Volvo ser adquirida pela marca chinesa Geely, a segunda geração do XC90 inicia a utilização da plataforma SPA (Scalable Product Architecture), que será compartilhada com outros futuros veículos da fabricante sueca e é mais leve, moderna e reforçada que as plataformas usadas atualmente.

Outro ponto que se destaca nessa nova geração é o visual, que mantém alguns pontos da identidade da primeira geração lançada em 2002, como a lanterna traseira vertical, mas conta com linhas mais modernas, vincos mais acentuados e uma dianteira mais vultoso e atraente, com grande inspiração no Volvo Coupe Concept.

Veja também:  Ford Ka e Ka+ 2018 - Novas Versões e Preços

No interior, o XC90 dispõe de uma evolução significativa, oferecendo um acabamento mais luxuoso e refinado que a versão anterior, com materiais de excelente qualidade, digno para competir com rivais como o BMW X5, Audi Q5, Mercedes-Benz Classe M, Porsche Cayenne, Volkswagen Touareg e Range Rover Sport. Entre a vasta lista de equipamentos, o SUV se destaca por oferecer ar condicionado com quatro zonas, sistema de entretenimento com ampla tela touchscreen que abrange diversas funções, teto solar com tamanho avantajado, novo sistema Apple Car Play com comando de voz, entre outros itens.

Mecanicamente, a Volvo disponibilizará opções de motores movidos a diesel, a gasolina, além de uma versão plug-in híbrida.

Veja também:  Nova Geração do Hyundai HB20 deve chegar em 2019

Entre os blocos movidos a diesel, a versão D4 contará com um propulsor Turbo capaz de entregar 190 cv e torque de 40,7 kgfm, enquanto que configuração D5 trará um motor Biturbo com 225 cv e 47,9 kgfm de torque.

Para as versões a gasolina, a configuração T5 será equipada com um bloco Drive-E 2.0 com 254 cv e torque de 35,7 kgfm, enquanto que a T6 virá com o motor 2.0 Drive-E Turbo-Supercharger (twin-scroll) com 320 cv e 40,7 kgfm de torque.




A Volvo ainda disponibilizará uma versão topo de linha plug in híbrida, que trará um conjunto híbrido composto pelo motor quatro cilindros Drive-E a gasolina 2.0 Turbo-Supercharger (twin-scroll), igual ao da versão T6, que tracionará as rodas dianteiras, aliado a um propulsor elétrico de 60 kW (80 cv) que acionará as rodas traseiras, sendo capaz de entregar 400 cv de potência e torque de 65,2 kgfm.

Veja também:  Viagem de Carro - Dicas e Cuidados

Por Caio Polo

Volvo XC90

Volvo XC90

Volvo XC90

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.