Citroen DS6 – Novo SUV irá competir com utilitários de luxo presentes no mercado

  

De olho no segmento premium, a Citroën já prepara o lançamento de mais um membro da linha DS, o DS6. Previsto para ser lançado na China em setembro, o novo SUV da marca francesa teve imagens divulgadas antes de sua apresentação oficial e foi revelado por completo.

Apresentado como carro-conceito durante o Salão de Beijing deste ano, o Citroën DS6 é o primeiro SUV da linha DS e terá a difícil missão de competir com outros utilitários de luxo já consagrados no mercado mundial.

Bastante fiel ao conceito que foi apresentado no Salão de Beijing 2014, embora o Citroën DS6 siga as características atuais de design da marca francesa, o utilitário tem uma identidade própria, principalmente em relação à parte frontal do carro.

Veja também:  Bancos do Carro - Cuidados e Como Tirar Manchas

Compartilhando a plataforma com os modelos DS5 e DS5 LS, com 4,55 metros de comprimento, 1,85 metros de largura, 1,61 metros de altura e 2,73 metros de distância entre-eixos, o Citroën DS6 é um pouco mais comprido que o Audi A3 (4,385 metros), por exemplo.

Na parte interna, a marca francesa oferece um ótimo padrão de acabamento, digno da linha DS, com destaque para o revestimento dos bancos feitos em couro, detalhes em cromo e prata brilhante no console, no volante, nas portas e nas maçanetas, console central com desenho sofisticado, ar condicionado digital dual-zone, sistema de entretenimento com tela touchscreen, volante multifuncional esportivo revestido em couro e com base achatada, além do painel de instrumentos dotado de dois clusters e tela de LCD centralizada.

Veja também:  Nissan Versa 2018 - Características, Versões

Mecanicamente, o novo DS6 trará o já conhecido motor 1.6 16V THP (Turbo High Pressure) em duas configurações, sendo que a primeira entregará 163 cv e torque de 24,5 kgfm, e a segunda será capaz de render 200 cv e oferecer um torque de 28 kgfm. Trabalhando em conjunto com o bloco turbo estará uma transmissão automática com seis velocidades.

Posteriormente, para abranger uma porcentagem maior do mercado, a Citroën disponibilizará o SUV da linha DS em uma versão mais em conta, equipada com um propulsor 1.8 com 140 cv.




As vendas no mercado chinês estão previstas para setembro, enquanto que para o mercado europeu, as vendas devem começar apenas em 2015.

Veja também:  Carro com Bateria Descarregada - O Que Fazer

Por Caio Polo

Citroen DS6

Citroen DS6

Citroen DS6

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.