Volkswagen Golf será importado do México e perderá alguns itens de série

  

A Volkswagen, em comunicado enviado à rede de concessionários, confirmou que o novo Golf oferecido no mercado brasileiro passará a ser importado do México, deixando de vir da Alemanha. Ainda não foi confirmado pela marca alemã se pela alteração da origem do modelo haverá alguma mudança nos preços.

De acordo com a Volkswagen, a alteração deverá ocorrer até o fim deste ano e não trará nenhuma alteração estética ou mecânica, nem tampouco alterações nas configurações de acabamento oferecidas atualmente: Comfortline, Highline e GTI. Contudo, a lista de equipamentos de série passará por mudanças significativas com a retirada de alguns itens, como o freio de estacionamento eletrônico, que será substituindo pela tradicional alavanca; o sistema de partida em aclives Auto Hold, que será substituindo pelo Hill Assist, sistema mais simples; perda do assistente de luz dinâmico (DLA), que dará lugar ao assistente de luz para farol alto (FLA); substituição do piloto automático situado no volante para uma haste, além da troca do sistema de som Dynaudio na versão GTI por um sistema mais simples.

Veja também:  Toyota Hilux 2018 - Novidades, Preço e Nova Versão

A substituição do país de origem que o Golf é importado ocorreu, de acordo com a marca alemã, devido à alta procura pelo hatchback por aqui, fazendo com que os estoques e o ritmo de importação da Alemanha não sejam suficiente para atender a demanda brasileira, acarretando em filas de espera indesejáveis pelos consumidores. Outro ponto que favoreceu a troca é o fato do Brasil manter um acordo comercial com o México.

Como dito anteriormente, a troca do país de origem do Volkswagen Golf não irá alterar as opções de motorização. Sendo assim, os modelos vindos do México serão equipados com o motor 1.4 TSI capaz de entregar 140 cv e torque de 25,5 kgfm, ou com o bloco 2.0 TSI de 220 cv e torque de 35,7 kgfm. Trabalhando em conjunto com o propulsor 1.4 pode estar o câmbio manual de seis marchas ou a transmissão automática DSG com sete velocidades, enquanto que o modelo 2.0 GTI vem sempre com a transmissão automática de seis velocidades. 

Veja também:  Volkswagen Amarok 2018 - Lançamento, Características

Por Caio Polo




Volkswagen Golf

Volkswagen Golf

Volkswagen Golf

Fotos: Divulgação






Um comentário em “Volkswagen Golf será importado do México e perderá alguns itens de série

  1. Matheus Mantovani Bello

    - Editar

    Responder

    duvido que baixem o preço, a maioria que compra esse tipo de carro ai nem lê noticia e vai continuar comprando sem nem notar…

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.