A Dodge nos últimos tempos está mostrando que tem mesmo vontade de surpreender com seus lançamentos. Um dos mais falados foi o Challenger SRT Hellcat. E como a marca não quis parar por aí mostrou que tem potencial para mais ao lançar de forma oficial o novo Dodge Charger SRT Hellcat. Como é sugestivo até no nome do modelo, o carro é a versão mais esportista que se encontra disponível na linha.
De acordo com as informações da marca norte-americana, o nova variante presente no modelo faz com que ele seja o sedan mais potente e rápido do mundo.
Vejamos então o que o Hellcat tem.
Primeiro o motor, é um HEMI V8 de 6.2 litros. O bloco aí tem capacidade para entregar nada mais nada menos do que 716 cavalos de potência. Isso a 6.000 rpm e 89,8 kgfm de torque. E uma observação: a 4.000 rotações. Com isso o motor de oito cilindros acabou sendo o mais potente já fabricado até então pelo grupo Chrysler. Por sinal, esse título pertencia ao motor que equipava o Challenger top de linha.
Para melhorar ainda mais o cenário o Hellcat ainda conta com transmissão automática TorqueFlite 8HP90sendo oito velocidades.
Juntando tudo isso, o carro consegue ir de 0 a 100km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima atingida pelo carro é de 328 km/h.
E para quem pensa que é só isso fica o aviso: tem muito mais. Entre os diversos itens que podemos destacar vamos encontrar os freios Brembo no esportivo. O sistema conta com seis pistões e discos de 390 milímetros nas rodas dianteiras. Como curiosidade vale ressaltar que esse é o maior pacote de freios que a Chrysler já disponibilizou para seus modelos.
Como o SRT Hellcat o novo modelo também tem duas chaves sendo uma preta que tem como função limitar o motorista para uma direção com o desempenho um pouco mais reduzido e a vermelha que entrega ao condutor toda a potência e torque que o motor do modelo é capaz de dar.
A previsão é que o Dodge Charger SRT Hellcat tenha sua produção iniciada apenas no primeiro semestre de 2015. Já os preços serão anunciados quando os lançamentos estiverem próximos.
Por Denisson Soares
Fotos: Divulgação