Honda City – Nova geração será lançada no Salão do Automóvel de São Paulo

  

Com estreia pública marcada para o Salão do Automóvel de São Paulo, realizado em outubro, a nova geração do Honda City já estará à venda nas concessionárias da marca japonesa em setembro, um mês antes. A decisão da Honda de lançar a nova geração do sedan compacto pode ter sido influenciada pela distância dos dois primeiros colocados no segmento, o Chevrolet Cobalt e Toyota Etios, além do fato de o modelo ter perdido a terceira colocação para o Nissan Versa no mês de julho.

Desenvolvido com a mesma plataforma do novo Honda Fit, a nova geração do City possui 4,40 metros de comprimento e 2,60 metros de distância entre-eixos, números que fazem do modelo um sedan compacto maior e, consequentemente, mais espaço que a geração vendida atualmente.

Veja também:  Chevrolet Montana 2018 - Especificações, Ficha Técnica

Visualmente, o novo City segue as características dos mais novos modelos da marca, com destaque para a nova grade dianteira, novo conjunto óptico frontal e novas lanternas traseiras.

Na cabine, a Honda aposta em um acabamento um pouco mais sofisticado e refinado, além da adoção de novos equipamentos tecnológicos, como um novo sistema de entretenimento com tela touchscreen que abrangerá diversas funções do carro, como o sistema de navegação via satélite, som, conexão Bluetooth, entre outros.

Assim como a nova geração do Fit, o novo Honda City será equipado com o motor 1.5 i-VTEC 16V FlexOne, com sistema de aquecimento de etanol que dispensa o uso de tanquinho, capaz de entregar até 116 cv e torque de 15,3 kgfm. Associado ao bloco pode estar o câmbio manual de cinco marchas ou a transmissão automática do tipo CVT, com sete velocidades simuladas e opção de trocas sequenciais de marchas através dos Paddle Shifts atrás do volante.

Veja também:  Ford New Fiesta 2018 - Especificações, Preços

No mercado brasileiro, o novo Honda City terá como principais concorrentes o Chevrolet Cobalt, que lidera o segmento dos sedans compactos com ampla vantagem, Toyota Etios, Nissan Versa e Ford New Fiesta. 




Por Caio Polo

Honda City 2015

Honda City 2015

Honda City 2015

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.