Dodge Journey Crossroad – Edição especial do modelo será lançada no Brasil


A Dodge lançará até o fim deste mês no mercado brasileiro a edição especial Crossroad do Journey. O SUV, em sua versão limitada, tem um apelo mais esportivo e traz alguns itens estéticos exclusivos. O Dodge Journey Crossroad terá no Brasil apenas 140 unidades, com preço sugerido de R$ 137.900.


Visualmente, o utilitário da Dodge em sua versão especial conta com grade frontal pintada na cor preta, para-choque dianteiro e traseiro dotado de uma espécie de quebra-mato e saias laterais, ambas na cor prateada, máscaras negras nas lanternas e nos faróis, rack de teto, além das rodas de liga leve de 19 polegadas com desenho diferenciado e pintadas de preto.


No interior, o diferencial do crossover esportivo fica por conta do novo revestimento dos bancos em couro preto e com costura contrastante em cinza, bem como os detalhes em grafite no painel.


No quesito itens de série, o Journey Crossroad segue o mesmo padrão do topo de linha R/T. Portanto, o carro vem equipado com seis airbags com dez pontos de proteção, freios ABS com EBD, controle eletrônico de tração e estabilidade, ar condicionado com três zonas de atuação, bancos dianteiros elétricos e com sistema de aquecimento, assentos de elevação embutidos na segunda fileira, computador de bordo programável com bússola digital, sistema de acesso ao veículo e partida keyless, teto solar elétrico, sistema de entretenimento traseiro com tela de LCD de 10 polegadas e com leitor de DVD, além do sistema multimídia Uconnect situada no console central, dotada de tela touchscreen de 8,4 polegadas que abrange diversas funções do veículo, como o sistema de navegação via satélite (GPS) integrado, Bluetooth, comando de voz e o sistema de som premium com seis alto-falantes, subwoofer e amplificador.


Sob o capô, o Journey Crossroad conta com o já conhecido motor Pentastar 3.6 V6, capaz de entregar 280 cv e torque de 34,8 kgfm. Dotado de tração dianteira, trabalhando em conjunto com o bloco V6 está uma transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas pelo comando sequencial AutoStick na manopla do câmbio. 

Por Caio Polo


Fotos: Divulgação


Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.