Fiat Punto Evo 2015 – Características do modelo




O Fiat Punto tem sido em sua atual geração uma forte presença no mercado de automóveis. Para continuar com o sucesso a montadora decidiu realizar mais mudanças no carro. Agora o hatch compacto ganhou uma série de modificações em sua versão comercializada na Índia. Por lá o modelo é mais conhecido pelo “Evo” de sobrenome. Vale ressaltar que quase o mesmo aconteceu no mercado europeu.

As alterações feitas por lá tratam tanto do visual quanto do acabamento interno. Devido às modificações o carro segue o mesmo caminho que foi adotado pelo sedan Linea. E isso com direito ao painel com revestimento emborrachado.


Veja também:  Toyota Yaris 2019 - Resultado do Teste de Segurança da Global NCAP

Na parte externa o Punto Evo 2015 apresenta como mudança principal os novos faróis, agora com linhas retas e mais esticados para as laterais. Além disso, podemos destacar a grade que tem um formato trapeizoidal e acomoda o suporte para a placa. O para-choque também foi trocado. Totalmente novo essa parte do carro tem uma tomada de ar em uma junção com os faróis de neblina.

Na lateral as modificações não foram tão grandes. Destaque para as novas rodas e os retrovisores que contam com os repetidores de seta. A mesma limitação em termos de mudanças é válida para a traseira do veículo onde as únicas mudanças feitas são as lanternas agora em LEDs e o novo para-choque.

Veja também:  Lamborghini Urus - Lançamento, Especificações

Todas essas alterações realizadas, o conjunto como o todo, foi inspirado no conceito de outro conhecido (em tese), o Punto Avventura que foi apresentado pela montadora durante a realização da última edição do Salão de Nova Déli. O Avventura provavelmente vai ser fabricado na Índia. Mas ainda não teve a data divulgada.


Aqui no Brasil, a primeira atualização pela qual o Punto passou foi lá em 2012. Diga-se de passagem que foi cinco anos após o seu lançamento. As modificações penderam mais para o lado europeu o que parece ter surtido efeito. Já essa nova “atualização” não tem previsão se deverá ou não chegar para os modelos daqui.

Por Denisson Soares

Fiat Punto 2015

Foto: Divulgação

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.