Audi S3 Sedan – Versão esportiva lançada no Brasil

  

A Audi continua aumentando sua linha de produtos no mercado brasileiro e agora, a marca alemã lança no Brasil a versão “S” do sedan A3. Importada da Alemanha, a versão esportiva S3 conta com visual mais esportivo que a configuração convencional do sedan, lista de equipamentos de série mais recheada e motor mais potente. O Audi S3 Sedan chega com preço sugerido de R$ 207.980.

Com um centímetro a mais de comprimento e 2,5 centímetros mais baixo que a versão tradicional do Audi A3 Sedan, o S3 apresenta-se com visual mais esportivo, com destaque para o para-choque levemente remodelado e com entradas de ar um pouco maiores, faróis com conjunto óptico mais moderno, grade dianteira, soleiras nas portas, molduras das janelas e retrovisores em alumínio, rodas de liga leve de 18 polegadas com desenho exclusivo, difusor de ar traseiro e duas saídas duplas de escape.

Veja também:  VW Fox/CrossFox 2018 - Preços, Ficha Técnica, Novidades e Análise

No interior, a esportividade é acentuada com a adoção dos pedais em alumínio, grafismo diferenciado no painel de instrumentos, bancos com revestimento em couro e costura contrastante, acabamento diferenciado na manopla de câmbio, além do volante multifuncional esportivo revestido em couro e com base achatada.

A lista de série do novo Audi S3 Sedan conta, entre outros, com banco do motorista com ajuste elétrico, retrovisores interno eletrocrômico, sistema de ar condicionado digital dual-zone, controle de cruzeiro, faróis bi-xênon, sensor de estacionamento, além do sistema de entretenimento com tela touchscreen de sete polegadas que emerge eletronicamente do painel e que abrange diversas funções do veículo, como o sistema de navegação via satélite.

Veja também:  Volkswagen Gol 2018 - Características, Versões

Opcionalmente, a fabricante alemã oferece o Multimedia Interface (MMI) Touch, que acresce ao modelo leitor de DVD, sistema de som com capacidade de armazenamento para 40 GB e Touch Pad.




Mecanicamente, o Audi S3 Sedan vem equipado com o motor 2.0 Turbo FSI com injeção direta de combustível, capaz de entregar 280 cv e torque de 38,75 kgfm. Trabalhando em conjunto com o bloco turbo está a transmissão automática S Tronic com dupla embreagem e seis marchas.

Dotado do sistema Audi Drive Select e tração integral Quattro, o S3 Sedan acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. 

Por Caio Polo

Audi S3 Sedan

Foto: Divulgação


Veja também:  Renault Duster Oroch 2018 - Ficha Técnica, Especificações




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.