Range Rover Sport SVR – Características da nova versão esportiva

  

A Land Rover lançou oficialmente, depois de revelar teaser, fotos do modelo camuflado e vídeos, a versão esportiva Range Rover Sport SVR. Criado pela recém-criada divisão esportiva da marca britânica, a versão esportiva foi considerado pela Land Rover o utilitário mais rápido feito até hoje pela fabricante. Com apresentação pública do Range Rover Sport SVR prevista para o Pebble Beach Concours d’Elegance, que ocorrerá nos Estados Unidos, o utilitário em sua versão esportivo deve ter preço fixado na casa dos US$ 110 mil (aproximadamente R$ 251 mil).

Esteticamente, o Range Rover Sport SVR se destaca pelas linhas mais arrojadas, agressivas e dinâmicas, o que aumenta ainda mais o perfil esportivo do modelo.

Veja também:  Renault Duster Oroch 2018 - Ficha Técnica, Especificações

Para corroborar o visual esportivo, o SUV traz, na dianteira, para-choque redesenhado com ampla entrada de ar inferior, conjunto óptico mais moderno, nova grade e grelha das entradas de ar em formato de colmeia, além do spoiler, acabamento e detalhes em preto brilhante. Na traseira, as alterações são mais modestas, com para-choque remodelado, dotado de duas saídas duplas de escapo, difusor de ar, bem como acabamento na parte inferior do para-choque e filete que integra as lanternas em preto brilhante. Para completar, o SUV ganhou rodas de liga leve de 21 polegadas com desenho inédito.

Na cabine, as mudanças também foram sutis. De forma geral, o Range Rover Sport SVR manteve as características de acabamento da versão convencional, mas para aumentar à esportividade a marca britânica adotou acabamento em alumínio, detalhes no console central e bancos esportivos revestidos em couro em dois tons.

Veja também:  Envelopamento de Carros - Técnicas, Dicas

No quesito mecânico é onde está o principal destaque do Range Rover Sport SVR, já que o carro conta com o motor 5.0 V8 Supercharged, bloco já utilizado em carros da Jaguar, capaz de entregar 550 cv e torque de 69,3 kgfm. Acoplado ao motor está a transmissão automática desenvolvida pela ZF com oito velocidades. Dotado de tração integral, o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, atingindo a velocidade máxima de 260 km/h, limitada eletronicamente.




Para auxiliar na condução e deixá-la ainda mais esportiva, a Land Rover reajustou o bloqueio do diferencial traseiro, tornou a aplicação do torque mais eficiente, modificou o sistema de suspensão e adotou o sistema de freios Brembo de alta performance. 

Veja também:  Chevrolet Onix 2018 - Preço, Ficha Técnica e Principais Diferenças

Por Caio Polo

Range Rover Sport SVR

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.