Jeep Renegade deverá ser produzido no Brasil em 2015

  

Em março deste ano o Jeep Renegade foi apresentado no Salão de Genebra. Desenvolvido após a união da americana Chrysler e da italiana Fiat, em 2009, o automóvel é o primeiro desenvolvido integralmente com planos para se tornar um carro global.

O automóvel será lançado primeiro na Europa e depois seguirá para os EUA e Brasil.  Já poderemos vê-lo no Salão do Automóvel em São Paulo, no mês de outubro. Em meados de 2015, o Renegade será produzido no Brasil, na fábrica da Fiat em Goiana, interior de Pernambuco.

O modelo fabricado no Brasil sofrerá algumas alterações de estilo e conteúdo em relação à versão original. Essa medida adotada para o Renegade tem como objetivo amenizar seus valores para se encaixar em todas as faixas de preço do segmento no mercado nacional. Entende-se que haverá alternativas a todos os modelos do mercado, concorrendo com as versões básicas do Renault Duster até as mais completas da linha Ford EcoSport.  

Veja também:  Fiat Weekend 2018 - Versões, Ficha Técnica

O Renegade é menor que o Honda Vezel e tem um porte parecido ao do EcoSport, que deverá ser seu principal concorrente no Brasil. No mercado americano já é possível saber que haverá duas versões de acabamento, a Trail Hawk e a Latitude. Também haverá alternativas em relação aos motores como o 1.4 Turbo Multiair e o potente 2.4 Tiger Shark.




O Renegade americano terá sistema de tração 4×4, rodas de aro 16 e 17, teto solar panorâmico, bancos traseiros bi e tripartidos, além de câmbio com nove marchas automáticas. No Brasil o automóvel deverá ter especificações mais modestas, com transmissão 4×2, câmbio manual de cinco marcas e motor 1.8 E.torQ flex. Mesmo sem um posicionamento definido da FCA para o modelo, os valores devem girar em torno de R$ 60 mil e R$ 70 mil.  

Veja também:  Renault Sandero 2018 - Preço, Ficha Técnica e Novidades

Ainda não há impressões ao volante do Renegade. Em São Paulo ele deverá fazer sua estreia mundial para a imprensa.

Por William Nascimento

Jeep Renegade

Foto: Divulgação






5 comentários em “Jeep Renegade deverá ser produzido no Brasil em 2015

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.