Recall Chevrolet Cobalt e Spin – Problemas nos modelos 2015

  

A Chevrolet convocou um recall para mais de 2.300 unidades de veículos dos modelos Cobalt e Spin, ambos do modelo 2015 e com transmissão manual. A General Motors do Brasil Ltda está atendendo aos chamados desde o dia 8 de agosto.

A convocação se deu para uma verificação nos parafusos que fixam o coxim lateral do lado esquerdo do motor e da transmissão manual. Segundo a empresa pode ter ocorrido a utilização de parafusos com comprimento que não se enquadra no que foi especificado nos projetos dos veículos. Sendo assim a sustentação do conjunto de motor e transmissão pode estar comprometida, o que pode levar a um deslocamento da posição indicada.

Os proprietários dos veículos com os chassis de FB105045 a FB 121919, que são os que foram fabricados entre os dias 6 de junho e 1º de julho de 2014 correm risco de o eixo de tração desencaixar, o que acarretaria em uma brusca perda de tração, levando a acidentes e consequentes lesões, tanto nos ocupantes dos veículos, quanto em outros transeuntes.

Veja também:  Fiat Toro 2018 - Versões, Ficha Técnica

O recall foi realizado para que os comprimentos dos parafusos em questão sejam verificados e caso haja a necessidade a Chevrolet realizará a troca dos parafusos e inclusive da transmissão manual.

A empresa informa que o processo de inspeção leva, no máximo, 15 minutos, havendo a necessidade de troca dos equipamentos o proprietário precisará deixar o veículo em manutenção por até 6 horas. Não haverá despesas da parte do possuinte.




Para verificar se o carro está sendo convocado neste recall acesse o site www.chevrolet.com.br. Se for o caso de responder a esse chamado ou precise de mais informações acesse o site da Chevrolet ou contate a Central de Relacionamento, através do telefone 0800 702 4200.

Para a verificação e manutenção dos veículos o proprietário deve entrar em contato com a concessionária e realizar um agendamento prévio.

Veja também:  Carros Mais Seguros do Brasil

Chevrolet Cobalt e Spin

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.