Brasil está em 5º lugar no ranking mundial de vendas de veículos

  

O primeiro semestre deste ano não apresentou números agradáveis para o Brasil no que diz respeito à venda de veículos. Isso é tão significativo que vale destacar o fato de que o país agora ocupa a 5° posição no ranking mundial em vendas de veículos.

Os números se referem apenas ao primeiro semestre deste ano e foram divulgados pela Jato Dynamics, empresa de consultoria especializada no setor automotivo.

Ao se fazer uma comparação com o mesmo período de 2013 é observado uma queda de 7,3%. Outro detalhe é que o Brasil já perdeu posto para Alemanha que conseguiu um crescimento de 2,7%.

A China como não poderia deixar de ser continua absoluta na liderança. O país até que mostrou uma variação positiva na faixa dos 9,2% em relação ao primeiro semestre de 2014. Logo atrás dela, está os Estados Unidos que continua a ocupar o segundo lugar. O país apresentou uma alta nas vendas dos veículos chegando a 4,2%. Depois dele temos em vista o Japão que além de manter sua 3° colocação ainda demonstra que o setor está sendo recuperado e isso inclui uma alta de 10,7% referente ao acumulado até o mês de junho.

Veja também:  Carros Mais Seguros do Brasil

Quais marcas lideram?

Já entre as marcas que ocuparam o topo no primeiro semestre de 2014 temos a Toyota que acabou por fechar o período com uma alta de 1,74% se comparado ao mesmo espaço de tempo do ano anterior. Em segundo lugar está a Volkswagen que apresentou um crescimento de 2,51%.




O terceiro lugar da lista é ocupado pela Ford com 2,14% de carros comercializados no primeiro semestre comparando com 2013.

No meio das tradicionais, aquelas que sempre estão na lista volta e meia uma marca acaba se destacando. Dessa vez foi a Nissan. A companhia conseguiu apresentar um crescimento na casa dos 7% referente às vendas de janeiro a junho de 2014 comparando com 2013.

Veja também:  Kia Sportage 2018 - Características, Especificações

Por Denisson Soares

Vendas de carros

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.