Cerca de quatro meses depois de realizar o lançamento do Sandero convencional, a Renault está prestes a apresentar uma versão do novo modelo (apelidado por alguns de pseudo-aventureira).
De acordo com as informações que andam circulando no meio de comunicação do setor, essa versão diferenciada deverá ser a principal atração da fabricante francesa durante a realização do Salão de Automóvel de São Paulo. Neste ano, o evento acontecerá entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro. De qualquer forma o que interessa é que o modelo já foi visto pelas ruas argentinas rodando em testes feitos pelo site Argentina Autoblog.
Mesmo que ainda não esteja tudo acertado para o lançamento da versão nacional até o momento, ao que tudo indica, o Renault Sandero Stepway “brasileiro” deverá seguir os mesmos passos da linha que é comercializada na Europa.
Isso quer dizer que nossa versão também terá direito entre outras coisas a rodas de liga-leve de 16 polegadas, faróis e lanternas com máscara negra, rack de teto, maçanetas pintadas em preto, moldura nas caixas de roda, adesivo referente à versão nas portas dianteiras, estribos laterais e para-choques redesenhados.
O interior do Renault Sandero Stepway também receberá mudanças. Entretanto, até agora só se comentou sobre o novo padrão de revestimento dos bancos do carro.
No mais, o modelo contará com suspensão elevada. Em relação ao motor não haverá mudanças. Ou seja, continuará a ser movido pelo 1.6 litro de 8V. O bloco tem capacidade para gerar 106 cavalos de potência. A transmissão é manual e conta com cinco velocidades. Porém, há a expectativa de que não deve demorar muito até que uma opção com câmbio automatizado passe a ser oferecida.
Os preços do Stepway ainda são uma dúvida. Mesmo assim, especula-se que seja algo em torno dos R$ 46 mil. A previsão é de que o modelo já esteja disponível nas concessionárias logo após a realização do evento de automóveis.
Por Denisson Soares
Foto: Divulgação
Uma hora leio informação que o stepway continuará com o motor 1.6 de 16v, outra hora leio que o mesmo terá motor 1.6 de 8v.
A final de contas qual a informação correta?