Novo Kia Sorento será lançado no Salão de Paris 2014

  

Depois de muito suspense, divulgação de inúmeros teasers e sketches, a Kia Motors revelou oficialmente a nova geração do Sorento. A apresentação do utilitário esportivo sul-coreano ao público está prevista para ocorrer em setembro, durante a realização do Salão de Paris.

A nova geração do Kia Sorento possui 4,78 metros de comprimento, 1,68 metros de altura e 2,78 metros de distancia entre-eixos, cerca de 8 centímetros maior, o que garantiu um espaço extra para os ocupantes do modelo.

Com um desenho completamente renovado, o SUV chama atenção pelo visual mais moderno, sofisticado e com uma característica de design, principalmente na parte dianteira. Com um desenho dos faróis dianteiros inédito nos modelos da fabricante, a parte frontal se destaca pelos faróis modernos com luzes diurnas de posição em LED integrado, faróis de neblina com acabamento em cromo e ampla entrada de ar, dotada da tradicional grade frontal que caracteriza os carros da Kia. Completam as novidades visuais a linha de cintura mais alta, novo capô e aerofólio com brake light integrado disposto sobre a tampa do porta-malas.

Veja também:  Calendário IPVA SP 2018

Embora a marca sul-coreana afirme que o interior do novo Sorento trará “inúmeras características inovadoras no acabamento”, a Kia não revelou nenhuma imagem da cabine. A expectativa é que a parte interna siga a evolução estética do exterior, trazendo um acabamento modernizado e mais refinado.

Se para o interior a Kia revelou poucos detalhes, na parte mecânica a montadora asiática mantém tudo em sigilo. A expectativa é que a nova geração do utilitário esportivo venha equipada com as mesmas opções de motorização oferecidas atualmente: motor quatro cilindros 2.4 16V de 174 cv e o bloco 3.5 V6 com 278 cv, ambos a gasolina, além do propulsor a diesel 2.2 Turbo com 197 cv. Outra expectativa é que a Kia passe a oferecer um motor 2.0 Turbo a gasolina.




Veja também:  Carros Automáticos Mais Baratos do Brasil 2018

O primeiro mercado a contar com a nova geração do Kia Sorento será a Coreia do Sul, que receberá o modelo ainda este ano. Posteriormente, o SUV será oferecido no restante da Ásia, América e Europa. 

Por Caio Polo

Kia Sorento

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.