Ranking dos carros mais vendidos até julho de 2014

  

A Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgou uma lista dos carros mais vendidos até julho deste ano.

Como era de se esperar, o Gol (popular da Volkswagen) vendeu cerca 107.957 unidades até o momento. O modelo lidera o mercado de vendas nacionais há 27 anos, ultrapassando até mesmo o saudoso Fusca – também da Volkswagen – que liderou o mercado automotivo por 24 anos consecutivos. Ao todo são mais de 50 anos de liderança do mercado nacional. Esse fato se deve ao baixo custo do modelo, que gira em torno de R$ 35 mil. O modelo já que vem acompanhado de airbag duplo, freios ABS, direção hidráulica dentre outras vantagens.

Veja também:  Chevrolet Cobalt 2018 - Preços das Versões, Especificações

O segundo da lista é o Fiat Palio, que vendeu o equivalente há 98.879 unidades em todo país. O terceiro lugar é do Fiat Strada, que possui um grande número de fãs por ser um modelo que acompanha um motor de 1.4 cavalos de potência e é uma ótima aquisição para moradores da área rural. É importante ressaltar que as vendas dos modelos da Fiat vêm crescendo nos últimos anos, e apresenta um perigo real para a concorrente Volkswagen, já que em junho e julho deste ano os modelos da Fiat tiveram uma leve vantagem em vendas.  O sucesso se deve ao baixo custo de venda de seus modelos e manutenção. Além disso, a Fiat juntamente com o Governo Federal possui um programa onde o produtor rural tem a chance de financiar veículos de transporte de carga por um preço excelente.

Veja também:  Chevrolet Cruze - Versões, Características

A lista segue com o modelo Chevrolet Onix em quarto lugar, com um total de 81.043 unidades vendidas em todo país. Seguido pelo Ford Fiesta com 75.449 unidades emplacadas. Modelos das empresas General Motors, Renault, Hyundai também aparecem com grande frequência. Seguidas por Toyota, Honda, Nissan e Citroën. Outras fabricantes possuem juntas cerca 7% das vendas atuais.




Por Wendel George Peripato

Volkswagen Gol 2014

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.