Ford Ka+ – Nova versão sedan





Lançado em 1997, o Ford Ka, um dos carros estilo compacto mais populares no Brasil, ganha uma nova e radical versão. Trata-se do Ka estilo sedan – que deve ser lançado no mercado no mês de setembro – segundo reportagem de Fernando Pedroso, publicada pelo jornal “Agora”. O automóvel chamado de Ka+ deve custar em torno de R$ 38 mil para o consumidor, na versão SE 1.0, já o 1.5 deve chegar ao mercado com o preço em torno de R$ 43 mil.

Segundo a publicação, a traseira do novo veículo conta com um porta-malas de 445 litros, considerado menor do que os veículos do estilo fabricados pelas marcas concorrentes. Os principais oponentes do Ka no mercado são os modelos Hyndai HB 20S – 1.0 e o Volkswagen Voyage 1.0, especialmente.

Ainda de acordo com o jornal “Agora”, as grandes vantagens do carro da Ford são os equipamentos e o “ponto fraco” do modelo está no pouco espaço interno disponível para um modelo sedan. O novo carro da marca foi desenvolvido no Brasil.

Entretanto, um dos destaques do Ka+ é o sistema multimídia Sync, com comando de voz, além de recursos que chama o resgate, em casos de acidentes. O sistema foi criado em parceria com a Microsoft. No Brasil, a ferramenta já está disponível no New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport e Edge.

A revista Autoesporte classifica o Ford Ka+ como “uma daquelas combinações cujo resultado é matador. O modelo alia preço competitivo a um pacote respeitável de equipamentos”. A publicação também destaca que o modelo Ka+ se diferencia dos modelos concorrentes pelo fato de “trazer controle de estabilidade, tração e assistente de partida em rampa”, o que proporciona mais segurança ao motorista.





Segundo Oswaldo Ramos, do departamento de marketing da Ford, em entrevista à revista Autoesporte, “o consumidor não quer carro antigo, não quer um duas portas. O consumidor quer um carro completo”, finaliza.

Por Letícia Veloso

Ford Ka+

Foto: Divulgação



Veja também:  Mercedes AMG GT R - Lançamento e Preço no Brasil

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.