Ford Fusion 2015 – Novidades da nova linha do sedan

  

No mês de setembro o modelo que deverá fazer sua estreia em terras brasileiras será a nova linha 2015 do Ford Fusion. O novo sedan a desembarcar por aqui é um modelo topo de linha da marca no mercado automotivo brasileiro. Serão diversas novidades a serem apresentadas na versão e entre elas também estão os cintos de segurança que serão infláveis. O dispositivo será colocado para os passageiros do banco de trás do veículo. Essa novidade foi divulgada em uma matéria da Folha.

Vale destacar o fato de que esse equipamento ainda é inédito nos modelos que estão sendo vendidos por aqui. Outros modelos da Ford também contam com o mesmo tal como o Explorer, a nova geração da F – 150 e do Flex.

Veja também:  CNH Especial para PCD

De acordo com informações divulgadas pela própria marca, essa espécie de cinto funciona da mesma maneira que os comuns. Entretanto, tem o diferencial de no caso haver uma colisão ele se abrir sobre o ombro e troncos dos passageiros. O objetivo é que o dispositivo auxilie na distribuição de forças de impacto em uma área que pode ser até cinco vezes maior do que o proporcionado pelo cinto comum.

A marca ressalta que essa distribuição de pressão por uma área mais ampla do corpo possibilita a diminuição do impacto sobre o peito além de permitir um maior controle sobre da cabeça e do pescoço. Outro detalhe é que esse equipamento já é compatível com a maioria dos assentos que possuem elevações infantis.

Veja também:  Nova Geração do Hyundai HB20 deve chegar em 2019

Esse novo item, o cinto de segurança inflável, conforme informações da montadora, já será um equipamento de série a partir da versão de entrada, a SE que conta com motor 2.5 flex. Atualmente o preço dessa versão é de R$ 98.700.




No caso dos americanos o item é disponibilizado como opcional somente para as versões mais caras do modelo Fusion a exemplo da Hybrid e da Titanium.

Por Denisson Soares

Ford Fusion 2015

Foto: Divulgação






4 comentários em “Ford Fusion 2015 – Novidades da nova linha do sedan

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.