BMW 320i Active Flex registra reclamações de usuários no Brasil

  

Para os menos avisados o BMW 320i Active Flex é o primeiro modelo de carro que conta com um motor turbo flexível do mundo. E tem mais, ele é exclusivo para o mercado brasileiro. Conforme o informado o modelo deverá ainda ser produzido em um futuro bem próximo na unidade fabril da marca alemã que está sendo concluída na cidade de Araquari/SC.

Entretanto, mal chegou e o sedan já desperta alguns comentário negativos. De acordo com uma reportagem veiculada na revista Quatro Rodas do mês de agosto, o modelo anda arrancando de alguns proprietários algumas reclamações. De acordo com a matéria geralmente dois pontos estão sendo apontados pelos donos: o sistema StartStop que não funciona quando o carro usa etanol e o sistema de alerta de revisões.

Um dono do 320i Active Flex em um dos relatos feitos chama a atenção para o fato de que o sistema de alerta para revisões estava originalmente programado para 12.000 km (para a primeira parada de manutenção), entretanto, após rodados 880 km, o computador de bordo já mostrava uma manutenção para 9.000 km. E a coisa não fica só aí. Com 5.000 km rodados, o sistema aponta que uma revisão deve ser em 6.800 km.

Há diversos relatos envolvendo esse tipo de problema. Inclusive no fórum BMW Brasil existem depoimentos do tipo.

Entretanto, não é uma questão restrita apenas ao modelo. Segundo informações de sites especializados no setor além da Série 3, a Série 1 também estaria apresentando o mesmo tipo de problema e isso também com a questão do StarStop. Conforme as informações o dispositivo de desligamento automático do motor não funciona se a mistura for de 30% ou mais de etanol.

A BMW por sua vez, através de seus especialistas informaram que o StartStop não é ativado com o etanol para que danos sejam evitados ao sistema de lubrificação do motor. A explicação é de que o etanol contém água e isso poderia acabar por contribuir para o comprometimento, durabilidade e funcionamento do motor. O StarStop funciona sim. Mas com menos de 30% de etanol.




Veja também:  Estepe de Uso Temporário pode ser Proibido

Já no caso do sistema de alerta a marca informou que ele funciona de acordo com jeito de condução de cada dono. Isso porque o sistema Key Reader que está presente na chave faz uma avaliação automática sobre as condições de uso do veículo e consequentemente acaba determinando qual seria a quilometragem mais adequada para seja feita uma revisão.

Por Denisson Soares

BMW 320i Active Flex

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.