Novo Ford Ka 2015 tem versão sedã

  

O Novo Ford Ka 2015 fez a sua primeira aparição como campanha da nova geração. Ele apareceu em abril em rede nacional no programa Superstar, da Rede Globo. O modelo será o prêmio da banda vencedora no reality show.

A cada edição do programa, que vai durar três meses, um novo detalhe do Novo Ka antes do seu lançamento. Mesmo estando com o seu visual praticamente definido, o modelo só foi revelado como conceito.

Os detalhes visuais aproximam o Novo Ka com outros projetos globais da Ford, como a grade trapezoidal e as lanternas mais alongadas. O automóvel vai estrar o novo motor 1.0 Flex de três cilindros da Ford.

Veja também:  Hyundai HB20 2018 - Características, Versões, Preços

O propulsor é da mesma linhagem do EcoBoost, mas sem o turbo e a injeção direta, que serviu para baratear a sua produção. O motor contra com quatro válvulas por cilindro com duplo comando independente e variável. Isso contribui para que seja aumentado o torque tanto em baixa rotação como em regime intermediário e na sua faixa de potência máxima.




O motor do Novo Ford Ka entrega 85 cavalos a 6.500 rpm e 10,7 kgfm com etanol e 80 cavalos e 10,2 kgfm movido a gasolina. O propulsor também não precisa do reservatório auxiliar de partidas a frio, que é cada vez mais raro em flex.

Foi feito um investimento de R$ 400 milhões para que o motor de três cilindros fosse produzido no Brasil, em Camaçari, na Bahia, onde a marca produz o compacto.

Veja também:  Land Rover Discovery HSE 2018 - Análise

Será a primeira vez também que o Ka terá uma versão Sedã que deve chegar junto com o hatch em julho ou um pouco depois disso. Ela traz um apelo de carro familiar, que visa o bom aproveitamento do espaço interno e do porta malas, de acordo com a Ford.

O modelo terá 4,10 metros de comprimento, 1,70 de largura, 2,50 m entre eixos e 1,50 m de altura.

2014 Ford Figo Concept






11 comentários em “Novo Ford Ka 2015 tem versão sedã

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.