Ferrari 458 Speciale à venda no Brasil

  

Chamada pelo nome de batismo de 458 Speciale, a nova edição da Ferrari 458 Itália já chegou a terras nacionais. E isso há pouco tempo, no meio do ano. A importadora oficial da marca italiana aqui no Brasil, a Via Italia, na época trouxe para cá apenas dois exemplares do novo modelo. O que pode perfeitamente ser justificado pelo preço que um dos carros mais desejados do mundo tem: cada uma delas custa R$ 2,3 milhões. Muita gente precisaria ganhar na loteria para conseguir uma.

Oficialmente o carro foi apresentado ao público ainda no ano passado. A apresentação aconteceu durante a realização do Salão Internacional de Frankfurt.

Veja também:  Tipos de Câmbio de Carros

O modelo esportivo que tem o motor V8 4.5 da 458 “original” teve o bloco praticamente retrabalhado com um único intuito: O de fazer com que o mesmo fosse capaz de gerar 605 cavalos de potência a 9.000 rpm e com torque de 54,9 kgfm.

Dentre as principais alterações técnicas feitas o modelo recebeu ainda dutos de admissão feitos de fibra de carbono além de ter tido a taxa de compressão aumentada.

Mais mudanças:




Além das alterações no que diz respeito à parte mecânica, a montadora ainda conseguiu reduzir o peso do veículo em cerca de 90 kg. Isso acabou por contribuir para que o superesportivo pudesse apresentar um desempenho ainda mais perturbador (no bom sentido da palavra claro). De acordo com as informações que foram divulgadas pela marca, a 458 Speciale, para ir de 0 até os 100 km gasta apenas 3 segundos. Já em relação à velocidade máxima divulgada a informação é de que ela pode atingir os 325 km/h.

Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017

O mais interessante, é que o carro apesar de custar uma fortuna, de acordo com informações divulgadas em sites especializados, os clientes, nesses casos, preferem pagar o carro à vista. Para os simples mortais isso é algo difícil de se pensar.

Por Denisson Soares

Ferrari 458  Speciale

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.