Baojun 730 – Nova minivan será lançada na China

  

A toda poderosa General Motors, em uma ação conjunta com duas companhias asiáticas, a Wuling e a SAIC informaram no final do mês julho que o mercado chinês deverá receber uma nova minivan contando com sete lugares. O mercado por lá anda bem e provavelmente as vendas do novo modelo de minivan da GM também irá.

O modelo preparado pela companhia para o mercado asiático é o Baojun 730, de acordo com informações divulgadas pela empresa o carro foi desenvolvido com foco no objetivo de atender as necessidades que as famílias chinesas apresentam, o que acaba por incluir uma cabine bem espaçosa e um acabamento diferenciado e bem feito. E isso sem falarmos dos recursos de segurança.

A nova versão do Baojun 730 apresenta 2.750 milímetros em relação à distância entre-eixos. Isso acaba beneficiando os ocupantes em termos de espaço. E por falar em espaço a minivan da GM, seguindo o exemplo da JAC T8 também chinesa traz a configuração 2+2+3.

Mesmo considerando a terceira fileira dos bancos o espaço destinado ao porta-malas é bom, são 330 litros. E tem mais, pela cabine são 22 nichos distribuídos nos mais diversos lugares e que irão servir para a acomodação dos mais variados tamanhos de objetos.

Ainda segundo informações da fabricante o Baojun 730 também traz um diferencial: é o primeiro modelo que foi desenvolvido a base do conceito de segurança chamado de "Protection for All" (ou Proteção para Todos, em inglês) utilizado pela da SAIC-GM-Wuling. Em termos mais técnicos o modelo tem 50% do seu chassi construído em aço de alta resistência sendo que no processo de fabricação tecnologias de solda e laser diferenciadas foram usadas.

Sobre os equipamentos de segurança da minivan vamos encontrar quatro airbags, pontos destinados para fixação de cadeirinhas infantis, freios ABS com EBD além de câmera de estacionamento entre outros.




Veja também:  Fiat Grand Siena 2018 - Novidades, Características

Como opcional o modelo oferecerá o controle eletrônico de estabilidade.

Esses são apenas alguns aspectos apresentados pela nova minivan que tem tudo para garantir seu espaço no mercado chinês.

Por Denisson Soares

Baojun 730

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.