Novidades incluídas nos modelos compactos nacionais

  

Se tem uma coisa, boa por sinal, e que não dá para passar despercebido são os atuais modelos de compactos que estão surgindo no mercado. Nesse grupo também estão inclusos as versões nacionais dos veículos. Nos últimos tempos esse setor teve certa agitação, sendo que chegou a entrar na categoria de modelos mais vendidos do país. Esse fato acabou fazendo com que fosse evoluindo a maneira de como as montadoras estavam lidando com suas versões de compactos.

A ótima recepção por parte do mercado consumidor provocou mudanças significativas e muito interessantes. Atualmente é possível, sem problema algum, encontrar algum compacto que traga uma tecnologia de ponta, ESP, câmbio de dupla embreagem e etc. A expectativa do setor é de que logo já esteja sendo colocada à venda modelos com o sistema Start-Stop. Vale lembrar que recursos desse tipo geralmente só se faziam presentes em carros de luxo.

Entretanto tudo tem um “porém” para colocar limite nas coisas. A questão é simples: essas novidades que estão aparecendo querendo ou não ainda continuam muito restritas àquelas versões que são as mais caras desses modelos. E tem mais, geralmente aparecem no pacote como itens opcionais. Consequentemente, isso acaba fazendo desses carros modelos que se aproximam de uma categoria mediana sendo bem melhor construídos e equipados.

Mesmo assim deve se considerar como boa notícia. O fato de isso estar acontecendo mostra que a concorrência entre as marcas, que está cada vez mais acirrada, está começando a se refletir em veículos mais modernos, seguros e eficientes. E claro, com o passar do tempo também mais baratos.

Anteriormente falamos sobre o sistema Start-Stop. Pois bem, para quem não conhece muito a respeito do mesmo ele funciona da seguinte maneira: o cidadão para o carro por tempo demais e ele desliga o motor como, por exemplo, em um congestionamento. Quando o motorista retira o pé do freio do carro o motor liga novamente. De quebra  o carro economiza combustível.




Veja também:  Land Rover Discovery HSE 2018 - Análise

De acordo com o que anda circulando em sites especializados tem gente falando que o primeiro modelo a oferecer este recurso será o novo Uno 2015.

Por Denisson Soares

Carros compactos nacionais

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.