Avião caça F-35 inspira série especial do Mustang

  

A famosa frase “é um homem ou um avião?” tornada clássica com o Super Homem pode ser convertida para “é um carro ou um avião?”. Isso, claro, porque o assunto tem mesmo a ver com carros e também com aviões. Estamos falando aqui do Mustang 2015 que foi projetado com a cara de um dos aviões de caça mais avançados e famosos do mundo, o Lockheed Martin F-35 Lightning II.

Criada pela Ford, a série especial foi apresentada ao público durante a realização de um evento, o EAA Air Venture que, diga-se de passagem, é o maior no setor de aviação dos Estados Unidos.

A parte mecânica da série especial continuou igual a que é apresentada pelo modelo base, que é um Mustang GT fastback. Ou seja, lá está o motor V8 de cinco litros, capaz de gerar 435 cavalos de potência. A coisa fica mesmo diferente é no exterior, que foi completamente personalizado com o objetivo de se parecer ao máximo com o caça americano.

Veja também:  Carros com Maior Desvalorização em 2017

Na parte da frente, um splitter feito em carbono o deixou ainda mais agressivo. Imitando a coloração das janelas do caça, as pinças dos freios e também dos vidros, bem como os retrovisores receberam uma cor amarela.

A coisa não fica só nisso. O sistema de escape tem ponteiras feitas em cerâmica. No caso da suspensão, há a presença de molas rebaixadas Eibach. Na parte de dentro do carro, o painel foi completamente redesenhado além do fato de que os tapetes foram bordados com o emblema específico da série especial. Esses são apenas alguns detalhes desse projeto interessante.




De qualquer maneira, a Ford já é uma velha conhecida no evento. Ela patrocina o mesmo há sete anos. Em cada edição lança um modelo que é destinado para leilão. Nesta edição, foi feita a mesma coisa e o dinheiro obtido pelo leilão foi direcionado para o programa Young Eagles que se propõe a incentivar jovens a seguirem em frente em carreiras que envolvam o mundo da aviação.

Veja também:  Fiat Argo 2018 - Lançamento, Características

No ano passado o modelo foi leiloado por mais de US$ 400 mil. Já neste ano foi mantido em sigilo, tanto o valor, quanto quem comprou o carro especial.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.