Hyundai ix25 – Novo crossover compacto será lançado em breve

  

O sucesso que muitas fabricantes tem conseguido no mercado dos crossovers compactos deverá ter alguma novidade nos próximos meses para implementar ainda mais a lista. O fato é que a Hyundai já anda planejando o seu lançamento para o seguimento. De acordo com algumas informações divulgadas em diversos sites especializados no setor a fabricante estaria trabalhando no ix25. O modelo recentemente acabou sendo visto pelos sites Auto IfengAuto Sohu fazendo seus testes finais e sem nenhuma “carapuça” para esconder suas linhas na China.

O novo modelo que deverá ser apresentado pela empresa será, até o informado no momento, a principal atração da companhia durante a realização do Salão de Chengdu, que acontece no mês de novembro.

Veja também:  Ford Ranger 2018 - Novas Versões a Diesel e Preço

No ix25, sendo analisado por meio das imagens, é possível perceber que o conceito apresentado pela empresa no último Salão de Pequim estará praticamente presente do mesmo jeito nesse novo “projeto”.

Os faróis com aquele estilo retilíneo e esticado para as laterais traz iluminação em LED. Além dos faróis como destaque da dianteira ainda temos a grade que foi desenhada em um formato trapezoidal com três filetes bem grossos e cromados no sentido horizontal.

Na parte interior do ix25 é possível perceber que de certa maneira ocorreu uma mistura entre alguns detalhes presentes no HB20 e alguns do ix35. O painel tem um desenho que remete muito ao do hatch. E isso com direito a itens tais como a central multimídia que traz uma tela sensível ao toque, as saídas de ar verticais e ar condicionado digital.

Veja também:  Jeep Compass poderá ter versão 4x4

Ainda no interior podemos destacar o acabamento que, neste caso, possui dois tons os quais seguem o padrão escolhido para os bancos que são de couro preto com costura feita na cor marrom.




O modelo deverá contar com um motor de 1.6 litro capaz de gerar 125 cv. Também haverá outra versão com um bloco 2.0 de 160 cv. Há a opção de câmbio manual ou automático. De qualquer forma sempre contando com seis velocidades.

Além disso, podemos destacar a tração na dianteira e na parte de trás a suspensão que conta com uma barra de torção. Outro detalhe é a suspensão multi-link presente nas quatro rodas.

Veja também:  Como Transportar Cachorro no Carro Sem Infringir a Lei

Os que se noticia até o momento é que inicialmente o ix25 deverá ser uma exclusividade do mercado chinês. Mas ainda assim, ele deverá chegar ao mercado nacional em 2015 ou 2016. Neste caso ele sairá da Coreia do Sul.

Por Denisson Soares

Hyundai ix25

Foto: Divulgação






15 comentários em “Hyundai ix25 – Novo crossover compacto será lançado em breve

  1. Mercia de Lourdes Cavalcanti Cavalcanti

    - Editar

    Responder

    Estamos em abril de 2016 e o ix25 n apareceu ..vou ter q comprar o HRV!!!!Demora demais. Td mundo esperando …..

  2. A briga dos SUVs vai ser boa em 2016, pois a Nissan (Kicks) também vai lançar o seu. Com certeza a Ford (Ecosport) vai perder espaço, vamos ser se a Honda (HR-V) também perde.

  3. Odier Apdo de Souza

    - Editar

    Responder

    Se for lança no Brasil pq esconde data e valores? Se avisar quando, freguês podem espera e não comprar o seu concorrente.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.