Conheça a nova geração do Porsche Cayenne





Foi apresentado ao público no último dia 24 de julho pela Porsche o que a marca chama de “nova geração” do já conhecido utilitário Cayenne. O Porsche Cayenne chega com uma reformulação que agrega um design mais atualizado a novas opções de motores.

De acordo com a fabricante, esses novos motores são mais econômicos. O modelo poderá ser apreciado pelo público brasileiro durante a realização do Salão do Automóvel de São Paulo quando será exposto por aqui.




De acordo com informações da própria fabricante, a previsão é de que o modelo já possa ser comercializado ainda no primeiro quadrimestre de 2015. A informação é de que serão disponibilizadas três versões: Turbo, S e S E – Hybrid.

Veja também:  Porsche Macan 2020 - Novidades e Preço

Em uma comparação feita, mesmo que superficialmente, em relação à segunda geração do utilitário lançada, isso no ano de 2010, o novo modelo do Cayenne traz uma nova disposição em relação às luzes na parte da frente.


As mudanças também se estendem às grades, para-choques e, além disso, os faróis auxiliares foram redesenhados. Mas, sem dúvida alguma, as maiores mudanças no carro estão na parte de trás. Nessa parte do automóvel as lanternas receberam novos contornos, estão mais afilados. Novas formas também foram dadas para a tampa do porta-malas, para-choques e saídas de escape.

Na parte interior do carro não foram feitas mudanças significativas. Mas, ainda assim, tem coisa que dá para destacar, como é o caso dos paddle-shifts para a troca das marchas. Agora eles estão localizados na posição usual, ou seja, atrás do volante e não na frente, como era anteriormente.

Veja também:  Recall Peugeot Expert - Problema no Cinto de Segurança

Voltando a falar da economia que a marca anunciou, vejamos um exemplo. Na versão S foi trocado o motor V8 pelo V6 de 3.6 litros que tem capacidade para 425 cavalos. Isso representa algo em torno de 20 cv a mais do que o que tem a atual S. No desempenho do carro também é possível ver algumas melhoras.

Mas vale ressaltar que nenhuma dessas mudanças é tão significativa a ponto de dar um destaque fora do comum para a nova linha. Até porque são mudanças discretas.

Por Denisson A. Soares

Foto: divulgação



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.