Volkswagen Saveiro – Nova versão da picape com cabine dupla será lançada em breve

  

Para permanecer na concorrência contra a picape Strada (da concorrente Fiat) a Volkswagen teve que trazer novas versões da Saveiro para o mercado. Sendo a única picape da montadora capaz de fazer frente ao da concorrente Fiat (que atualmente é líder da categoria), a nova picape com cabine dupla será apresentada oficialmente em agosto.

Com uma cabine mais alongada que  a versão estendida e com o devido aumento no entre-eixos para acomodar um assento inteiriço para o passageiro de trás (serão duas portas dianteiras,  as mesmas utilizadas na versão do hatch duas portas). A inclusão de três cintos será feita para que o carro possa carregar mais três ocupantes.

Veja também:  Fiat Weekend 2018 - Versões, Ficha Técnica

O carro estará custando  torno de R$ 59.000. Cogita-se que o volume da caçamba tenha em torno de 500 litros, contra os 580 da concorrente Strada, entretanto, a nova picape da Volks terá equipamentos de segurança mais sofisticados quando comparado com a da Fiat, como freios ABS para off-road, assistente de partida em rampa e controle de tração.

A princípio, a versão que será lançada é a Cross, sendo a mais cara (por isso o valor de R$ 59.000). O motor é o mesmo da versão atual, 1.6 flex, 16V com 120 cavalos de potência (álcool) e 110 cavalos de potência (gasolina) a 5.750 rpm, com o torque máximo de 16.8 mkfg (para álcool) e 15.8 (para gasolina) a 4.000 rpm. Pode-se escolher a versão do câmbio (manual ou automatizado de 5 marchas, com tração dianteira). O tanque possui 46 litros.

Veja também:  Calendário IPVA SP 2018



O carro chega para agradar aos consumidores da Volks que esperam há algum tempo por essa novidade, trazendo a tecnologia Volkswagen, disponibilizando conforto e segurança com o bom rendimento que tem, podendo agradar também aos futuros clientes que compram carro da categoria, mostrando que a montadora alemã está a par das concorrentes. 

Por Mariana Caetano

Volkswagen Saveiro 2014

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.