Vendas de carros da BMW, Audi e Mercedes-Benz no 1º semestre de 2014



Enquanto o Brasil passa por uma baixa nas vendas do setor automotivo, as marcas alemães Premium não têm motivos para se preocupar com os resultados das vendas globais no primeiro semestre, pelo menos é o que ficou demonstrado nos dados oficiais das três líderes de vendas no segmento e compatriotas rivais BMW, Audi e Mercedes-Benz.

Seguindo o que foi visto nos anos passados, a fabricante Premium preferida entre os consumidores no mundo continua sendo a BMW. Com 886.347 veículos registrados no mercado mundial apenas no primeiro semestre deste ano, uma alta de 10,2% em comparação ao mesmo período de 2013.



Entre os modelos oferecidos pela marca alemã sediada em Munique, o Série 3 teve o melhor desempenho, com 233.438 unidades emplacadas, um aumento de quase 8%. Em seguida, com alta de 7,6% nas vendas, está o Série 5, com 193.560 carros vendidos.  Com 13.097 unidades comercializadas, o SUV X5 registrou a maior evolução de vendas da BMW, com alta de 35,6%.

Embora a BMW tenha mantido a liderança do segmento, a Audi não está insatisfeita. Registrando um novo recorde de vendas entre janeiro e junho, emplacando 869.350 carros no mundo, a Audi viu a diferença entre sua rival cair, de aproximadamente 25 mil veículos para menos de 17 mil. Com uma evolução de 11,4% no total das vendas em relação ao mesmo período do ano passado, a fabricante sediada em Ingolstadt, vendendo nesse primeiro semestre mais do que todo o ano de 2005.



Liderando as vendas da Audi está a linha A3, com um incrível avanço de 50% e uma marca de 144.750 unidades vendidas. Esse aumento é facilmente explicado pelo lançamento da configuração sedan para a linha A3, que chegou para atrair consumidores que tinham apenas carros da BMW e Mercedes. Outros que se destacaram nas vendas foi o SUV Q3 e a família A4.

Registrando recordes de vendas no mercado chinês, o Brasil também ajudou a Audi a elevar seus índices de vendas. Somando todos os modelos vendidos no Brasil, a marca conseguiu emplacar 6.229 unidades, superando as vendas de todo o ano de 2013.

Ficando em terceiro lugar nas vendas globais, mas obtendo o maior crescimento entre suas compatriotas está a Mercedes-Benz. Emplacando 783.520 carros no mundo, a marca sediada em Stuttgart obteve um crescimento de 12,8% e conseguiu um novo recorde de vendas entre janeiro e junho.

No cenário mundial, os veículos da linha Classe A, Classe B, CLA e GLA, considerados pela marca alemã como veículos compactos, foram responsáveis pela venda de 215.205 unidades do total. Assim como em períodos anteriores, a Mercedes manteve a liderança entre os carros mais sofisticados, já que o topo de linha Classe S quase atingiu a marca de 50 mil unidades comercializadas.

No Brasil, a marca obteve o crescimento de 15% em relação ao mesmo período de 2013, vendendo 4.986 carros. No mercado brasileiro, os dois modelos mais vendidos da marca foram o C180 e o A200, com 1.378 e 963 unidades vendidas, respectivamente. Outro que se destacou foi o CLA200, modelo que chegou ao mercado brasileiro no início do ano e registrou a venda de 606 unidades.  

Por Caio Polo

BMW S?rie 3 2014

BMW Série 3 2014

Foto: Divulgação

Leia também:  Nikola One: Caminhão híbrido-elétrico com autônomia de até 1.920 km

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.