Toyota Vios – Novo sedan com design agressivo e esportivo



Segundo o site indiano “ZigWheels”, a Toyota se impressionou com as boas vendas do novo Corolla Altis e o Toyota Etios Cross na Índia e já pensa em preencher a lacuna entre o Etios e o Corolla com um novo sedan, voltado para competir com carros populares no segmento por lá, como o Hyundai Verna e o Honda City.

Além do bom desempenho de seus sedans, a fabricante nipônica também notou os bons desempenhos dos sedans Honda City e Hyundai Verna, o que incentivou a Toyota em preparar para competir no segmento.



Embora haja boatos alvoraçados que a Toyota ofereça o Vios, sedan vendido em vários países do sudeste asiático, o site indiano citado afirma que a marca japonesa não considera levar o modelo à Índia, devido aos altos investimentos que a Toyota iria demandar para produzir o veículo por lá, entendo que seria mais prudente desenvolver um carro inédito baseado na plataforma do Etios.

Veja também:  Recall Volkswagen T-Cross 2019 - Problema no Eixo Traseiro

Seguindo a mesma linguagem de design dos mais recentes lançamentos da Toyota, o novo sedan apresentaria traços mais agressivos e esportivos semelhantes aos do novo Corolla, não possuindo nenhuma semelhança com o Etios, tudo para atrair os consumidores mais jovens.



Na Índia, o suposto novo três volumes seria equipado com a mesma gama de motores oferecida ao Etios, sendo um motor 1.4 8V a diesel com 67 cv e torque de 17,3 kgfm e um bloco 1.5 16V a gasolina de 89 cv e torque de 13,4 kgfm.

No Brasil:

Vale lembrar que o Etios era um projeto voltado para o mercado indiano e que, por grandes semelhanças de mercado e pela crescente procura por sedans no Brasil, a Toyota decidiu oferecer o modelo por aqui.

Veja também:  Fluido da Direção Hidráulica - Quando Trocar

Embora tenham surgido especulações de que marca lançaria o Vios no Brasil, nada foi confirmado pela Toyota. Quanto ao futuro senda, ainda não há nenhuma informação de que a marca japonesa trará o modelo para o mercado brasileiro, restando esperar novidades até o Salão do Automóvel de São Paulo.

É importante ressaltar que a Toyota também não tem nenhum carro que rivaliza com igualdade com o Honda City, o Hyundai HB20S e o Ford New Fiesta, sendo uma grande oportunidade de ganhar ainda mais mercado trazendo o Vios ou até mesmo o novo sedan baseado na plataforma do Etios. 

Por Caio Polo

Toyota Vios

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.