Ranking de vendas de carros sedans compactos no Brasil



  

A Fenabrave divulgou os números das vendas da categoria sedans compactos no Brasil. Com uma queda acentuada em relação as vendas do ano passado, o Chevrolet Cobalt manteve a liderança do segmento com uma boa distância do segundo colocado, o Toyota Etios. No geral, todos registraram uma queda de vendas em comparação a 2013, com exceção do New Fiesta.

O Chevrolet Cobalt se manteve na liderança do segmento no Brasil. Com 3.078 veículos emplacados, o modelo que tem 35% de participação de mercado teve uma queda nas vendas de 18% em relação a maio e 36% quando comparado ao ano passado. Mesmo com essa queda significativa, o sedan compacto da Chevrolet conseguiu manter uma boa diferença de seus concorrentes nas vendas.

Veja também:  Descontos da Chevrolet para Pessoa Jurídica (CNPJ) - Preço dos Carros

Mesmo com todas as críticas sobre seu visual, o Toyota Etios assegurou o segundo lugar nas vendas de junho. Representando 21% na participação de mercado, o sedan da marca japonesa emplacou 1.859 unidades, uma variação negativa de 17% quando comparado ao mês passado e 20% em relação a 2013.

Em terceiro lugar está o Honda City, que registrou uma queda de 23% em relação a maio e 44% em comparação ao ano passado. Próximo da chegada de sua nova geração, o sedan da Honda teve 1.091 unidades vendidas e foi seguido de perto pelo quarto colocado, o Versa. O sedan da Nissan, que obteve crescimento de 5% em relação a maio e um recuo de 29% quando comparado a 2013, emplacou 1.012 veículos.

Veja também:  Renault Kwid 2018 - Ficha Técnica, Especificações




Em quinto colocado, o único que registrou altas de vendas em comparação ao mês de maio e a 2013 foi o New Fiesta. Vendendo 922 unidades, o sedan compacto da Ford fecha o top cinco do segmento.

Alcançando a sexta colocação, o VW Polo sedan, que vendeu 288 unidades, registrou alta de 5% em relação ao mês passado e uma variação negativa de 61% quando comparado ao ano passado. O modelo da Volkswagen foi seguido de perto pelo Chevrolet Sonic sedan, que em sétimo colocado teve 273 modelos comercializados, seu pior desempenho no ano.

Fechando a lista da Fenabrave está o JAC J3 Turin, com 135 veículos vendidos, e o Peugeot 207 Passion, com apenas 93 carros emplacados, uma baixa acentuada de 73% em relação ao ano passado.

Por Caio Polo

Chevrolet Cobalt

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.