Opel lançou o novo Corsa 2015 na Europa



Enquanto o mercado brasileiro se contenta em possuir o Onix e o Sonic para competir no segmento dos hatchback, na Alemanha a Opel revelou o novo Corsa 2015.

Com visual reformulado e design alinhado ao Opel Astra e Adam, o hatchback alemão traz algumas novidades para competir no mercado europeu e um novo motor três cilindros 1.0 Turbo.



Esteticamente, é nítido que a Opel apostou nas mesmas características visuais de outros veículos. Na dianteira, os novos faróis do Corsa remetem aos do Astra, mas são maiores e invadem mais o novo capô, que traz um vinco rebaixado e se junta ao novo para-choque. Completa a dianteira a nova grade em posição em posição mais baixa e o filete cromado com o emblema da Opel, idêntico ao que se vê no Adam.

A parte traseira, no geral, tem mais semelhança com o Astra, em especial o desenho das lanternas traseiras. O novo Corsa ainda vem com novo para-choque e nova tampa do porta-malas, quem trazem leves vincos e deixam o desenho ainda mais elegante.

Veja também:  Novo Kia Cerato 2020 - Novidades, Versões e Preços


Seguindo a tradição, a Opel manteve a leve diferença estética entre as carrocerias quatro portas e a com duas portas, já que esta última traz detalhes mais esportivo e agressivo, com a caída acentuada das janelas traseiras.

No interior, a receita segue o que se vê na parte de fora: uma mescla do que equipa o Astra e o Adam. Dotado de um ótimo acabamento interno, o novo Corsa vem com um console central completamente novo e parecido com o do compacto Adam, novas entradas de ar e novo painel de instrumentos semelhante ao do hatchback médio, com fácil leitura, informações digitais do nível de combustível e da temperatura do óleo, computador de bordo centralizado e iluminação em um tom azulado agradável.

Equipado com muita tecnologia, o Corsa 2015 vem equipado com volante multifuncional aquecido e com revestimento em couro, direção com assistência elétrica com dois modos de condução, bancos aquecidos, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, assistente de estacionamento, alertas de pontos cegos nos retrovisores, sistema de alerta de mudança involuntária de faixa, além de um novo sistema de entretenimento com tela touchscreen de 7 polegadas, que abrange diversas funções do veículo e vem com comando por voz, sistema de navegação via satélite (GPS) e que ainda exibe as imagens da câmera de segurança para manobras em marcha ré.

Veja também:  Chevrolet Bolt Elétrico 2020 - Lançamento e Preço no Brasil

Mecanicamente, a novidade fica por conta do novo motor três cilindros 1.0 Ecotec Direct Injection Turbo, com potências de 90 cv e 115 cv e torque de 17,3 kgfm nas duas configurações. Fabricado totalmente em alumínio, o novo bloco atende as normas de emissões Euro 6 e traz um exclusivo eixo de equilíbrio, garantindo baixas vibrações, ruído e aspereza.

A Opel ainda oferece o Corsa com variações dos motores aspirados 1.2 e 1.4 a gasolina, o bloco a gasolina 1.4 Turbo e o propulsor movido a diesel 1.3 CDTI. Associados aos motores podem estar um câmbio manual de cinco ou seis marchas, uma nova transmissão automática de seis velocidades, ou ainda a nova transmissão automatizada 3.0 Easytronic, que passou por atualização e oferece respostas mais suaves.

Veja também:  Comparativo Onix Plus x Hyundai HB20S - Qual é Melhor?

Embora seja improvável a volta de carros da Opel no Brasil, vale lembrar que o Volkswagen Up! e o novo Ford Ka trazem uma opção de motor três cilindros 1.0, representando a tendência atual de motores pequenos com bom desempenho. Por isso, esse novo bloco três cilindros 1.0 Turbo do Corsa 2015 pode ser uma indicação do que a Chevrolet pode adotar nos carros brasileiros. 

Opel Corsa 2015

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.