Honda relança Civic Si, agora em formato cupê





O ano era 2006 e o Civic Si chegou ao Brasil conquistando muitos fãs. Apresentava o belo design e bons itens. Entretanto, as vendas não saíram como desejadas. A própria montadora apontou sua semelhança com o Civic normal como um dos principais motivos.

Só que agora a história parece ser outra. A Honda está se preparando para fazer o relançamento do modelo esportivo por aqui. Entretanto, o fracasso da primeira tentativa parece ter surtido algum efeito, já que agora a montadora irá importar o modelo do Canadá. E tem mais, será num novo formato, o cupê.




O Civic Si na América do Norte segue sendo vendido nas versões sedã e cupê. E é exatamente essa última que tem a missão de mudar a imagem que se tem do modelo no Brasil.

Veja também:  Chevrolet Trailblazer 2020 - Especificações, Lançamento

O design do carro é exclusivo com suas duas portas e o teto do tipo caído. Além de passar um ar mais esportivo, a versão resolve o problema da confusão com o Civic.


Bom, vamos ver um pouco sobre a parte mecânica do carro. De acordo com as informações técnicas divulgadas, ele se diferencia do Civic também nesse ponto, uma vez que faz uso de um motor i-VTEC 2.4 litros. O bloco tem potencial para desenvolver 205 cavalos e 24 quilos no torque. A transmissão do Civic Si é manual e conta com seis velocidades. Outro detalhe é que agora as rodas são de aro 18 e com pneus 225/40.

Veja também:  Renovação de CNH - Como e Quando Fazer

O lançamento do modelo deverá ficar um pouco mais para frente. A montadora informou que o mesmo deverá estrear durante a realização do Salão de Automóveis que acontece no mês de outubro deste ano. A Honda quer fazer dele e do sedã City renovado as suas principais atrações.

Por aqui ainda não há informações sobre os preços. De qualquer maneira, já se espera algo não muito barato. No caso dos Estados Unidos, ele é vendido por US$ 26 mil

Por Denisson Soares

Foto: divulgação



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.