Honda relança Civic Si, agora em formato cupê



O ano era 2006 e o Civic Si chegou ao Brasil conquistando muitos fãs. Apresentava o belo design e bons itens. Entretanto, as vendas não saíram como desejadas. A própria montadora apontou sua semelhança com o Civic normal como um dos principais motivos.

Só que agora a história parece ser outra. A Honda está se preparando para fazer o relançamento do modelo esportivo por aqui. Entretanto, o fracasso da primeira tentativa parece ter surtido algum efeito, já que agora a montadora irá importar o modelo do Canadá. E tem mais, será num novo formato, o cupê.



O Civic Si na América do Norte segue sendo vendido nas versões sedã e cupê. E é exatamente essa última que tem a missão de mudar a imagem que se tem do modelo no Brasil.

O design do carro é exclusivo com suas duas portas e o teto do tipo caído. Além de passar um ar mais esportivo, a versão resolve o problema da confusão com o Civic.



Bom, vamos ver um pouco sobre a parte mecânica do carro. De acordo com as informações técnicas divulgadas, ele se diferencia do Civic também nesse ponto, uma vez que faz uso de um motor i-VTEC 2.4 litros. O bloco tem potencial para desenvolver 205 cavalos e 24 quilos no torque. A transmissão do Civic Si é manual e conta com seis velocidades. Outro detalhe é que agora as rodas são de aro 18 e com pneus 225/40.

O lançamento do modelo deverá ficar um pouco mais para frente. A montadora informou que o mesmo deverá estrear durante a realização do Salão de Automóveis que acontece no mês de outubro deste ano. A Honda quer fazer dele e do sedã City renovado as suas principais atrações.

Leia também:  Novo Volkswagen Jetta 2014 - Lançamento e Novidades

Por aqui ainda não há informações sobre os preços. De qualquer maneira, já se espera algo não muito barato. No caso dos Estados Unidos, ele é vendido por US$ 26 mil

Por Denisson Soares

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.