Volkswagen Passat 2015 traz novidades no design



Com apresentação ao público marcada para outubro, durante o Salão de Paris, a Volkswagen revelou as primeiras imagens e informações oficiais do novo Passat 2015. A nova geração do modelo chega com as novas características de design da marca alemã, dispondo de linhas mais retas, antecipada pelo conceito CrossBlue, e trazendo muita tecnologia embarcada para competir no segmento.

A oitava geração do Passat, tanto na configuração sedan quanto na station wagon, conta com um visual diferente da geração anterior, mas nada muito arrojado. Mantendo o visual conservador e sofisticado, na parte frontal o modelo vem com para-choque largo e com ampla entrada de ar na parte inferior, faróis de neblina integrado na parte inferior do para-choque, grade dianteira interligada com os novos faróis Full LED e novo capô dotado de vincos bem acentuados que forma um degrau na parte lateral da peça.



Na lateral, a linha de cintura é marcada por um vinco acentuado que percorre o veículo desde o para-lama dianteiro, passando pelas maçanetas das quatro portas, chegando às lanternas traseiras. Além disso, o modelo possui ainda um leve relevo na parte inferior das portas, dando a impressão de que a linha de cintura do Passat está mais alta.

Na traseira, por sua vez, o para-choque conta com dupla saída de escape integrada a um difusor de ar e um relevo que percorre a parte acima das saídas de escape e na parte inferior da tampa do porta-malas, que dão um ar sofisticado e arrojado ao Passat. O visual sofisticado da parte traseira é completado pelas novas lanternas Full LED, semelhantes às do Golf VII.



Na cabine, a Volkswagen caprichou no acabamento adotando um revestimento em um tom claro na parte inferior e um tom mais escuro nas portas e no painel. Além disso, o novo Passat traz um novo volante multifuncional com base achatada revestido em couro e detalhes em black piano, bancos com revestimento em couro no mesmo tom claro das portas e do painel, relógio analógico posicionado no centro do console central, duplo filete cromado no painel e as saídas de ar, novos comandos do ar condicionado e um filete de LED que percorre o interior do veículo.

Leia também:  New Fiesta Sedan Titanium Plus começa a ser vendido

Tecnologicamente, a Volkswagen equipou a nova geração do Passat com itens interessantes, como o sistema Head-Up Display, sendo o primeiro carro da Volkswagen a oferecer essa tecnologia, o sistema Park Assist, sistema SIde Assist, o assistente de freio urbano com detecção de pedestres, novo assistente de engarrafamento, sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas que conta com sistema de navegação via satélite (GPS) integrado, conexão Bluetooth e conectividade com smartphones, leitor de DVD e sintonizador de TV e conexão à internet. Além disso, o novo Passat ainda possui o sistema Area View, que dá uma visão de 360 graus do veículo e o novo painel de instrumentos dotado de uma tela TFT de 12,3 polegadas, idêntica ao do novo Audi TT, que substitui os instrumentos analógicos e exibe diversas informações, como os dados do computador de bordo, o velocímetro e o conta-giros, as informações do GPS, entre outros.

A Volkswagen ainda não revelou as informações técnicas do veículo, decidindo deixar as especificações do novo Passat guardadas para um momento posterior. Contudo, especula-se que a nova geração do Passat será oferecida com os motores a gasolina 1.8 TSI de 180 cv, o bloco 2.0 TSI com 220 cv, além do propulsor a diesel 1.6 TDI com 120 cv e do motor a diesel 2.0 TDI com três variações de potência: 150 cv, 190 cv e 240 cv.

A fabricante alemã ainda deve lançar no mercado europeu e estadunidense uma versão híbrida, com um conjunto mecânico plug in de 211 cv e autonomia média de 965 km.  

Por Caio Polo

Volkswagen Passat 2015

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.