Novo Chevrolet Sail na versão reestilizada





O Chevrolet Sail, que na primeira geração era Chevrolet Classic vendido no mercado brasileiro, é um dos veículos mais vendidos da marca norte-americana na China, e recentemente o veículo foi flagrado em uma versão reestilizada sem nenhum disfarce ou camuflagem.

As principais mudanças do veículo estão na parte estética, que deixaram o carro mais moderno e que seguem as características de design atual da Chevrolet.




Entre os destaques está a nova dianteira, que traz novos faróis, grade dianteira bipartida bem semelhante ao do Cruze e com o formato tradicional adotado pela Chevrolet, para-choque redesenhado e espelhos retrovisores maiores.

Na parte traseira, as lanternas ganham um formato um pouco menor, semelhante ao que é visto no Cruze e no Onix no Brasil, e apresentam uma nova disposição das luzes. Além disso, o para-choque foi levemente modificado e a tampa do porta-malas, devido ao novo formato da lanterna, conta com um novo desenho e passa a dispor do espaço para a placa.

Veja também:  Fim das Vendas do Kia Picanto no Brasil

Na cabine também houve grandes alterações, com a adoção de um novo volante multifuncional semelhante ao do Cruze, novo painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros, novo console central e novos bancos. No geral, as alterações no interior deram ao Chevrolet Sail um acabamento e aspecto mais moderno, agradável e superior do que o modelo que é vendido atualmente.

Ainda não há informações quanto à parte mecânica, contudo, o modelo deve manter a mesma gama de motores oferecida atualmente, composto de um motor S-TEC II 1.2 e o bloco S-TEC III 1.4.

O Chevrolet Sail, que também é exportado para outros países da Ásia, com a Índia, foi um dos sedans compactos mais vendidos na China, com mais de 30 mil unidades emplacadas no ano passado. No entanto, na Índia, o modelo da Chevrolet não vai tão bem quanto na China, já que enfrenta concorrentes como Honda Amaze, Hyundai Xcent, Toyota Etios e Maruti Dzire.

Veja também:  Novo Chevrolet Prisma deve se chamar Onix Sedan

Embora não haja nenhuma intenção aparente da marca estadunidense, o novo Sail seria uma boa opção como carro de entrada para a Chevrolet no Brasil, levando em conta que o visual do Classic já está para lá de cansado. 

Por Caio Polo

Chevrolet Sail

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.