Mercedes-Benz CLS 2015 – Novidades e características



  

A Mercedes-Benz revelou no mês de junho as primeiras imagens e especificações técnicas oficiais da linha 2015 do CLS. Tanto o modelo com a carroceria coupé quanto a versão station Shooting Brake, contam com novidades estéticas pontuais, trazem motores mais eficientes e uma nova caixa de câmbio automática.

No quesito estético, as alterações são notadas principalmente na parte dianteira, já que o modelo ganhou faróis dianteiros redesenhados, nova grade frontal e para-choques com entrada de ar maior.

Na área tecnológica, a Mercedes aposta em melhorias e em novas tecnologias para atrair os clientes. Um exemplo claro disso fica por conta dos novos faróis, que além de contarem com 24 lâmpadas de LED e serem controlados individualmente, contam com uma câmera capaz de calcular o modo de iluminação específica para cada situação, detectando o tráfego de veículos. Podendo ser ajustado 100 vezes por segundo, os faróis trazem também um dispositivo capaz de alertar sobre a existência de curvas durante o percurso, ajustando a iluminação de acordo com o percurso seguido pelo carro.

Veja também:  Hyundai HB20 2019 - Características, Ficha Técnica

Outro ponto que passou por melhorias foi o interior do CLS 2015, que agora passa a trazer um novo volante multifuncional esportivo com revestimento de couro e base achatada e sistema multimídia com tela touchscreen de 8 polegadas que dispõe do software COMAND, desenvolvido pela fabricante alemã. Segundo a Mercedes, além de abranger diversas funções do veículo, o sistema ainda tem a capacidade de acessar a internet e fazer downloads de aplicativos quando o dispositivo estiver pareado com um smartphone.




Na parte mecânica, a linha 2015 do CLS também passou por modificações, trazendo mais opções de motorização do que a linha anterior. A versão de entrada (CLS 220 BlueTEC) possui motor 2.1 de 170, enquanto que a versão topo de linha AMG do coupé e da station trazem o motor 5.5 V8 Biturbo com 557 cv, que pode entregar 585 cv nas versões S.

Veja também:  Como Pagar o IPVA Atrasado

No entanto, a maior novidade mecânica é a adoção da moderna transmissão automática 9G-Tronic com dupla embreagem e nove velocidades, ao qual a Mercedes garante deixar o CLS 2015 mais eficiente e com trocas de marchas mais rápidas. 

Por Caio Polo

Mercedes-Benz CLS 2015

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.