Vendas do Chevrolet Cruze estão suspensas nos EUA

  

A General Motors confirmou na semana passada, que a comercialização do sedan Chevrolet Cruze está suspensa no mercado estadunidense por causa de possíveis problemas relacionados ao sistema de airbag. Em nota aos concessionários nos Estados Unidos, a GM solicita a suspensão imediata das vendas do carro e alerta para um defeito que pode atingir o sistema responsável por inflar a bolsa de ar do condutor.

Segundo Jim Cain, Porta-Voz da General Motors, a fabricante está trabalhando junto à fornecedora para identificar os componentes defeituoso do veículo, para que a GM possa retomar rapidamente as entregas dos carros.

A fabricante ainda não definiu se haverá ou não um Recall, mas já há uma investigação para ver se há a necessidade da convocação para reparo e quantos carros estariam envolvidos nesse possível Recall. Caso fosse confirmada a necessidade de um Recall, a medida valeria para os carros fabricados em 2013 e 2014.

Veja também:  Chevrolet Cruze Sport6 - Ficha Técnica, Versões, Preços

Caso seja constado o problema com este fornecedor de equipamento de segurança inflável, o Recall afetaria outros carros de outras marcas, o que resultaria em um grande número de convocações para reparo.

Chevrolet Camaro 2015:

Enquanto a Chevrolet enfrenta esse problema com o Cruze, a marca estadunidense já trabalha em um projeto que dará origem à sexta geração do Chevrolet Camaro. Mesmo tentando deixar as informações em total sigilo, aos poucos as informações sobre a próxima geração do Muscle Car vão surgindo na imprensa especializada.




Após a confirmação do lançamento do modelo em 2015, provavelmente na realização do Salão de Detroit, os rumores agora são por conta do conjunto mecânico. Segundo a revista americana “Automobile”, o novo Camaro teria entre os destaques um inédito motor quatro cilindros 2.0 Turbo, com potência especulada entre 270 cv e 290 cv. Embora ainda esteja na base de especulações, a expectativa é que o motor com turbocharger ofereça um bom torque e ainda garanta uma relativa economia de combustível.

Veja também:  Peugeot 5008 - Ficha Técnica, Características

Os dados já confirmados mostram que a próxima geração contará com novidades importantes na transmissão, trazendo um novo câmbio manual de sete marchas e uma nova transmissão automática com dupla embreagem. Outro ponto no conjunto mecânico do novo Camaro é a sua plataforma, que será a Alpha com tração traseira, utilizada por outros carros da GM, como os Cadillacs ATS e CTS. 

Por Caio Polo

Chevrolet Cruze

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.