Seat Leon ST X-Perience 2015 – Características da nova station wagon



Em atenção ao mercado europeu, que tem uma grande procura no segmento das station wagon, a Seat apresenta a nova Leon ST X-Perience 2015, a versão “aventureira” da sua station wagon. As vendas têm início após a apresentação ao público, que ocorrerá em outubro, durante o Salão de Paris.

Seguindo o padrão estético da Seat, que pertence ao Grupo Volkswagen, a Leon ST X-Perience 2015 é a versão espanhola do Audi A4 Allroad. Tanto é que a station espanhola compartilha a plataforma, o conjunto mecânico e muitos componentes com a perua alemã.



O espírito aventureiro da Leon ST X-Perience é ressaltado com a adoção de apliques de plástico na parte inferior dos para-choques, em torno das caixas de roda e na parte inferior da lateral, proteção de alumínio nos para-choques, rack de teto, rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas, além da suspensão 15 milímetros mais alta que a configuração convencional da station.

Veja também:  Novo Jeep Renegade 2021

No interior, a Seat manteve o padrão de seus atuais modelos, contando com um bom acabamento interno e uma disposição prática dos equipamentos. Nas versões mais caras da station, o modelo trará acabamento em Alcântara em um tom de marrom nas portas e revestimento dos bancos em couro com o mesmo tom de Alcântara, acentuando ainda mais seu perfil off-road.



Mecanicamente, a Seat irá disponibilizar três opções de motorização a diesel e uma a gasolina. Com relação às configurações a diesel, o carro poderá ser equipado com o motor a diesel 1.6 TDI com 110 cv e 25kgfm, com o motor 2.0 TDI de 150 cv e 32 kgfm de torque, além do motor 2.0 TDI capaz de entregar 184 cv e torque de 38 kgfm. A opção a gasolina fica por conta do bloco 1.8 TSI com 180 cv e torque de 28 kgfm.

Veja também:  Novo Ford Bronco Sport 2021 - Lançamento, Novidades e Preço

Trabalhando em conjunto com os motores, a Leon ST X-Perience pode trazer um câmbio manual ou uma transmissão automática DSG, ambas com seis velocidades.

Para garantir ainda mais emoção em trechos off-road, a Seat equipará todas as versões da station aventureira com tração integral com sistema Haldex de quinta geração.

Por Caio Polo

Seat Leon ST X-Perience 2015

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.