Novo Ford Fiesta será referência em comportamento aerodinâmico

Com a confirmação de lançamento no mercado europeu para o ano de 2017, a nova geração do Ford Fiesta é alvo das especulações e críticas da imprensa internacional. A fabricação do veículo ocorrerá na Alemanha, e está sendo realizada com segredo de estado. Mas Nima Nourian, que é executivo do departamento de design da marca se pronunciou e adiantou alguns detalhes de como será o novo compacto. Ele disse que o carro será referência em comportamento aerodinâmico.

De acordo com Nourian, as linhas gerais do modelo estão sendo concebidas para que o coeficiente aerodinâmico seja reduzido ao máximo nível possível. Também ressaltou que a última mudança do Fiesta consumiu mais de 150 horas nos túneis de vento. Ele ressalta que a fluidez das linhas do carro será somada às melhorias mecânicas para atingir uma excelente eficiência energética.

Vale ressaltar que o New Fiesta 2014 chegou ao Brasil com duas opções da família Sigma. O 1.6 16V é semelhante ao usado aqui pela versão anterior do modelo, mas com duplo comando variável de válvula. Com isso, chega a 130 cv – antes rendia 115 cv com etanol. O outro é um 1.5 16V, ainda inédito no Brasil. Basicamente é uma versão menor do 1.6 anterior. O propulsor desenvolve 111 cv com etanol, com um consumo combinado, de 8,5 km/l com etanol e 12,2 km/l com gasolina. Além dos recursos tecnológicos. O lançamento do modelo no Brasil deixou claro que a Ford quer deixá-lo como queridinho no território brasileiro.

Em cima do que o Fiesta 2014 disponibilizou para o público, surgem várias especulações de como o novo compacto poderá chegar ao mercado.

Essa nova geração do Fiesta tem previsão de chegada ao mercado para 2017 na Europa. Em seguida, chega à China, Brasil, Índia e México. Logo, os mais ansiosos deverão conter as emoções por algum tempo até conseguirem ver essa nova máquina desfilar pelas ruas.

Por Igor Lima

Foto: Divulgação

Compartilhe

Posts Recentes

Veículos elétricos vendem pouco e GM resolve apostar em híbridos

Inconvenientes e caros, veículos 100% elétricos são preteridos pela GM, que resolve mudar o foco… Leia Mais

Calendário IPVA 2024 RJ – datas, prazo, desconto

Pagamento do IPVA 2024 no Rio de Janeiro começa no dia 22 de janeiro. Cidadãos… Leia Mais

Calendário de pagamento do IPVA 2024 PR – alíquotas, parcelamento, desconto

Prazo de pagamentos para o estado do Paraná já começou a valer. À medida que… Leia Mais

IPVA 2024 São Paulo – prazo de pagamento, descontos

Prazos de Pagamento O IPVA 2024 para veículos em São Paulo possui um calendário específico… Leia Mais

Com quantos pontos perde a CNH em 2024?

O Código de Trânsito Brasileiro estabelece regras claras sobre a pontuação na Carteira Nacional de… Leia Mais

Toyota Corolla Cross 2024 terá facelift e tecnologia renovada

O Toyota Corolla Cross, um SUV já consolidado no mercado, está prestes a receber um… Leia Mais