Novo Ford Fiesta será referência em comportamento aerodinâmico



Com a confirmação de lançamento no mercado europeu para o ano de 2017, a nova geração do Ford Fiesta é alvo das especulações e críticas da imprensa internacional. A fabricação do veículo ocorrerá na Alemanha, e está sendo realizada com segredo de estado. Mas Nima Nourian, que é executivo do departamento de design da marca se pronunciou e adiantou alguns detalhes de como será o novo compacto. Ele disse que o carro será referência em comportamento aerodinâmico.

De acordo com Nourian, as linhas gerais do modelo estão sendo concebidas para que o coeficiente aerodinâmico seja reduzido ao máximo nível possível. Também ressaltou que a última mudança do Fiesta consumiu mais de 150 horas nos túneis de vento. Ele ressalta que a fluidez das linhas do carro será somada às melhorias mecânicas para atingir uma excelente eficiência energética.

Veja também:  IPVA AM 2020 - Alíquotas, Descontos e Como Pagar


Vale ressaltar que o New Fiesta 2014 chegou ao Brasil com duas opções da família Sigma. O 1.6 16V é semelhante ao usado aqui pela versão anterior do modelo, mas com duplo comando variável de válvula. Com isso, chega a 130 cv – antes rendia 115 cv com etanol. O outro é um 1.5 16V, ainda inédito no Brasil. Basicamente é uma versão menor do 1.6 anterior. O propulsor desenvolve 111 cv com etanol, com um consumo combinado, de 8,5 km/l com etanol e 12,2 km/l com gasolina. Além dos recursos tecnológicos. O lançamento do modelo no Brasil deixou claro que a Ford quer deixá-lo como queridinho no território brasileiro.

Veja também:  Aumento no Preço do Renault Kwid 2020

Em cima do que o Fiesta 2014 disponibilizou para o público, surgem várias especulações de como o novo compacto poderá chegar ao mercado.



Essa nova geração do Fiesta tem previsão de chegada ao mercado para 2017 na Europa. Em seguida, chega à China, Brasil, Índia e México. Logo, os mais ansiosos deverão conter as emoções por algum tempo até conseguirem ver essa nova máquina desfilar pelas ruas.

Por Igor Lima

Novo Ford Fiesta

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.