Suzuki Swift estreia no Brasil no 2° Semestre



Após um tempo sem grandes novidades, a Suzuki até que enfim, anunciou um novo lançamento para o mercado brasileiro. E as novidades são até interessantes.

De acordo com o divulgado, o que vai chegar de estreia em nosso mercado será o Swift, o modelo hatch compacto que traz um visual descolado e moderno. A parte mecânica também merece sua parcela de destaque. Na versão que vem para o nosso mercado, a Sport, será um motor 1.6 de 16V capaz de gerar 136 cv.



De acordo com as informações divulgadas em alguns sites especializados no setor, o Suzuki Swift Sport deverá ter sua venda anunciada no país no segundo semestre deste ano. Com relação ao preço do modelo em si, ainda há dúvida. Entretanto, as estimativas sugerem que o valor do carro deva partir dos R$ 70 mil.

Veja também:  Novo BMW 320i 2020 - Lançamento no Brasil

Falando em termos internacionais, o Suzuki Swift Sport também recebeu seu reconhecimento. Entre os “prêmios” ostentados estão o cinco estrelas no teste de segurança realizado pela Euro NCAP, além de prêmios relacionados a melhor compra em diversas revistas europeias.



No caso da versão Sport, a potência desenvolvida é mediana, entretanto, vale destacar que acaba ganhando um pouco no desempenho pelo fato de ser relativamente leve. O carro em si pesa cerca de 1.000 kg. Isso acaba por garantir uma espécie de relação peso/potência bastante equilibrada para um carro do tipo esportivo.

Com relação ao interior do carro não há muito o que dizer. Sendo mesmo que ele é pequeno, como do tamanho de qualquer outro carro do seguimento. O carro leva quatro pessoas e tem capacidade de porta-malas de 211 litros.

Veja também:  Recall do Chevrolet Sonic, Cruze e Tracker - Problema no Airbag

O Swift Sport, aqui no Brasil será comercializado como um carro compacto premium da Suzuki. Em outras palavras, basicamente, isso quer dizer que ele deverá fazer concorrência com os modelos Mini Cooper, Citroen DS3 e o Audi A1.

Agora é aguardar o começo das vendas e ver se o carro terá ou não sucesso em terras brasileiras.

Por Denisson Soares

Foto: divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.