Mini Cooper 3ª geração – Lançamento no Brasil em breve



A fábrica da BMW em Santa Catarina ainda não foi inaugurada, porém, a empresa fez a divulgação que vai chegar ao Brasil para revenda a 3ª geração do Mini Cooper.

O principal objetivo da marca ao trazer esse novo modelo ao Brasil, que é o seu automóvel mais famoso que existe em todo o mundo, é fazer com ele seja um dos mais comercializados dos últimos tempos, e abaixo vai ser possível ter acesso uma breve descrição de todas as alterações que o Mini Cooper teve.



De acordo com os dados repassados pelos seus fabricantes, o modelo Cooper One tem o motor de 1.2 TwinPower Turbo, sendo ele apenas gasolina de 3 cilindros, chegando a alcançar 102 cavalos de potência, sendo sempre com a transmissão automática de seis velocidades, o que chega a 195 km/h.

Veja também:  Nova Hyundai Santa Cruz 2021 - Lançamento, Especificações

Além desses fatores que já citamos até aqui, o Mini Cooper ainda oferece comandos multifuncionais no volante que é de couro, ignição por botão, direção hidráulica, ajustes de altura para os bancos dianteiros, ar condicionado automático e digital, suspensão adaptativa, sensor de chuva, piloto automático com função de frenagem, faróis e luz traseira de neblina, controle de estabilidade, seis airbags (laterais, frontais e de cortina) mais rodas de liga leve aro 16.



Já a versão Cooper possui o motor de 1.5 TwinPower Turbo, somente a gasolina e também de 3 cilindros que alcança 136 cavalos e velocidade de 210 km/h.

O modelo Cooper S Exclusive tem o motor 2.0 2.0l TwinPower Turbo, gasolina, 4 cilindros e chega a 192 cavalos, e a velocidade máxima de 233 km/h.

Veja também:  Jeep Compass italiano tem motor Firefly 1.3 Turbo

Existe a estimativa que chegarão ao país cerca de 2.800 carros nas três versões do hatch e na versão cupê do Countryman, e esse veículo vai estar nas lojas do Brasil a partir do mês de novembro de 2014, e o valor que vai ser cobrado vai variar de R$ 89.950 ao valor de R$ 124.950.

Por Josiane Fernandes de Jesus

Mini Cooper 3? gera??o

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.