Ford Focus ST é apresentado oficialmente



Foi divulgado na semana anterior, oficialmente durante o Festival of Speed que se encontra no Reino Unido, o Focus ST 2015, que designa a versão com maior ferocidade do hatch especificado, que integrou em sua visibilidade externa a família.

Foram efetivadas em sua produção, faróis mais estreitos, lanternas estreitas e rodas de liga leve que apresentam 18 polegadas. O modelo oferece melhorias significativas em relação ao desempenho e dinâmica do veículo, que constitui a aglomeração mecânica do mesmo.



Serão ofertadas aos consumidores e apreciadores de inovações, duas opções de motorização, que se direciona aos combustíveis com maior praticidade, ou seja, gasolina e diesel. A versão que se implica ao turbo diesel 2.0 TCDI gera 185 cavalos de potência, dando o alcance a 100 km/h em apenas 8.1 segundos.

Veja também:  Fiat Toro 2021 - Novidades, Preços, Mudanças

Incluindo também comando duplo variável e injeção direta, o propulsor 2.0 Ecoboost que se refere a versão integrada a gasolina abona 255 cavalos de potência e 37,32 Kgfm de torque. Os aspectos mencionados permitem atingir 100 km/h em 6,5 segundos.



As duas categorias apresentam câmbio que concerne ao tipo manual, e emprega engates curtos, finalizando a seis marchas. Os dois, motores apesar de provocarem desempenhos diferentes, produzem uma agilidade semelhante.

De acordo com informações expostas pela Ford, não são apenas os motores que contribuirão com a melhor execução do automóvel, mas outros fatores foram ajustados para que o percurso a ser exercido propicie ao motorista a sensação de liberdade, velocidade, referenciado a modernidade.

Veja também:  Novo Honda Fit e City 2021 - Novidades e Registro no Brasil

Estes aspectos se acenam à suspensão calibrada, ganhando novas molas e amortecedor, resolvendo também unificar ao produto uma direção elétrica com maior desenvoltura. Esses itens foram desenvolvidos novamente, para que a função do veículo seja expressamente mais eficaz.

A parte interna apresenta novidades no quesito sistema multimídia Sync. Possibilita acesso a áudio, ar-condicionado e conexão por meio de celulares que são emitidas através do comando de voz. A única informação convicta aos consumidores, é de que as vendas do Focus ST iniciarão no próximo ano.

Por Lorena de Oliveira

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.