Edições especiais do New Fiesta utilizarão motor 1.0 EcooBoost



Atualmente foi desenvolvido um motor 1.0 que tem a capacidade de integrar mais cavalos por litros do que um Bugatti Veyron. Ele foi descrito, e divulgado ao público no dia 18 de junho, através de informações indicadas pela Ford na Europa. Até o momento, o propulsor denominado EcooBoost que designa respectivamente 140 cavalos, constituirá as edições especiais que serão realizadas para os modelos New Fiesta Red Edition e Black Edition.

De acordo com informações exibidas pela marca, é o propulsor desta cilindrada que indica maior potência, e foi produzido com a intenção de executar suas funções e agilidade fora das pistas.  Os modelos que foram excepcionalmente desenvolvidos para compor esta edição especial, apenas não ultrapassam o desempenho da versão que provoca maior perspicácia, nomeada versão ST, que apresenta exatamente 200 cv. A priori, a criação não será instituída ao mercado brasileiro. Já na Europa, chegará ao mercado em meados de setembro, como especificado pela marca.

Veja também:  Novo Audi SQ7 2020 - Novidades


Concernente a afirmações explicitadas pela Ford, o 1.0 EcoBoost ganhou uma calibração que também implica em definição especial, com novas atualizações e aspectos de configuração que contribuem  para o domínio do turbo, das válvulas, do intercooler que se encontra incluso ao acelerador, com o intuito de impor 12%  de maior eficácia comparada a versão trivial.

Os equipamentos integrados ao automóvel que terão o objetivo de provocar modificações expressivas e importantes no produto estarão vinculados a uma transmissão manual de cinco marchas. Com esta modificação, ele pode alcançar 100 km/h em apenas 9 segundos, atribuindo a velocidade máxima de 201 km/h. O consumo permanece acima da média: 22,2 km/l, esse indicador se tornou disponível concernente ao que foi mencionado pela montadora.

Veja também:  Ford Escape Hybrid 2020 - Lançamento, Especificações


Além do propulsor que se tornou altamente renovado, os New Fiesta Red Edition e Black Edition apresentarão, ainda, suspensão mais dura, novas afinidades de marcha e direção transformada. O hatch que foi produzido com a implicação de duas portas incidiu também alterações estéticas como particularidades contrastantes na grade dianteira, nos para-choques, no aerofólio e por fim, nos retrovisores. As rodas são pretas e direcionadas a 16 polegadas. Como opcional, a marca proporciona rodas de liga leve de 17 polegadas.

Por Lorena de Oliveira

New Fiesta Black Edition e Red Edition

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.