Recall Lifan X60 – Problemas no freio



A Lifan do Brasil emitiu nesta segunda-feira, dia 23 de junho, um comunicado convocado para Recall pouco mais de 600 unidades do modelo X60. O comunicado convoca os proprietários do utilitário esportivo da marca chinesa para que seja feita a verificação e a substituição definitiva do flexível do freio traseiro, para os casos que forem necessários.  

Os modelos que serão inspecionados têm numeração de chassi entre 9UK64ED5XD0015271 e 9UK64ED5XD0018056, e de 9UK64ED50D0015277 até 9UK64ED59D0021272. Os donos dos veículos envolvidos na convocação devem comparecer nas concessionárias autorizadas da marca chinesa a partir de 20 de junho de 2014.



Serão 607 veículos modelo X60 da Lifan que precisarão passar por verificação para constatar se há a necessidade da troca do flexível de freio.

Segundo o comunicado oficial da Lifan do Brasil, a convocação para Recall foi realizada de forma preventiva, haja vista que não foi constatado no Brasil nenhum tipo de acidente ou problema em decorrência de alguma falha com o componente flexível de freio. A precaução da marca com o comunicado para verificação se deu a partir da informação de que alguns crossovers X60 vendidos no mercado chileno poderiam ter problemas com o componente e, por isso, apenas os veículos de anos de fabricação 2013 foram chamados para averiguação.



O problema do componente é uma não conformidade no processo de fabricação do flexível traseiro, o que pode acarretar, em alguns casos, no vazamento e perda do fluído de freio, necessitando maior esforço para que haja a frenagem do veículo, com uma possível perda da capacidade de frenagem do carro, podendo ocasionar riscos aos ocupantes do utilitário e de terceiros.

Leia também:  Recall Novo Gol e Voyage - rolamento da roda traseira

A rede de concessionárias autorizadas da Lifan Motors no Brasil já está devidamente preparada para atender a todos os clientes que se fizerem necessários. Para mais informações, a Lifan Motors colocou à disposição seu site oficial www.lifanmotors.com.br.

Por Caio Polo

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.