Hyundai lança nos EUA o Tucson Fuel Cell, o carro CUV



A Hyundai (montadora sul-coreana), lançou nos EUA o primeira carro CUV com célula de combustível não poluente, o Tucson Fuel Cell.

Apesar do carro não estar disponível para venda, o mesmo pode ser adquirido por um contrato de locação que custa $ 499 (aproximadamente R$ 1.110) por mês, durante 36 meses, sendo que a assinatura de locação é cobrada (o valor é de $ 2.999R$ 6.710, aproximadamente), porém, o carro inclui reabastecimento de hidrogênio ilimitado, manutenção, manutenção programada, dentre outras coisas, o que o torna torna atrativo, virando uma boa escolha para aqueles que querem “economizar” com a gasolina e ter um carro espaçoso.



O veículo (que é 100% ecologicamente correto) não tem emissão alguma de gazes tóxicos ao meio ambiente. Quando abastecido à hidrogênio, o carro demora apenas dez minutos para ter seu tanque cheio, já quando abastecido por energia, ele demora de três horas (com carga de 240v) a 14 horas (quando abastecido com carga de 110v), tendo um abastecimento carro para os carros de sua categoria – movidos a energia elétrica.

O carro tem um design de segurança para proteger seus passageiros na auto estrada. O veículo junta o bom dos dois fatores (o da gasolina e da energia elétrica) e, a partir disso, adquire um bom desempenho, com 160km/h chegando à 100 km em apenas 12.5 segundos.



O tanque tem capacidade de 144 litros e a emissão de carbono é zero. O carro, além de tudo, ainda é silêncioso. Dentre os itens que o carro vem equipado temos: freios ABS, TCS (sistema de controle de tração), dois airbags dianteiros e gestão de estabilidade do veículo.

O veículo está disponível nos EUA desde o começo da primavera americana (outono, aqui no Brasil) e parece prometer uma nova geração de veículos futuros.

Leia também:  Volkswagen Passat - Nova Geração - Novidades

Por Mariana Caetano

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.