Toyota e Honda pretendem lançar novos modelos no Brasil



Tanto a Honda quanto a Toyota já informaram que estão satisfeitas com os resultados de suas vendas. Mas um detalhe interessante é que as duas montadoras estão planejando lançar novos modelos no Brasil. O mais importante é que deverão ser fabricados por aqui mesmo. De acordo com informações que circulam na rede, em sites especializados no setor, o que essas montadoras pretendem é aproveitar melhor a capacidade de produção que ambas terão de extra com as unidades fabris de Sorocaba e Itirapina.

No que diz respeito a Honda, a companhia não esconde muito sobre o que anda planejando fazer. Já sabemos, porém, que a empresa lançará no mês de setembro deste ano a sua nova geração do sedan City. Para o mês de outubro está prevista a importação do Civic Si cupê que virá do Canadá. Também está previsto no cronograma da montadora uma apresentação do primeiro SUV compacto, o Vezel, mesmo antes do lançamento.

Veja também:  Diferenças dos Faróis de Neblina, de Posição, de Curva e DRL


No caso da Toyota as coisas não ficam muito em uma situação diferente. A maior companhia do mundo já anunciou que está ampliando sua presença no país com o Etios. Entretanto, nesse caso vale chamar a atenção para um ponto interessante. O carro teve uma melhora relativa nas vendas, mas em termos gerais não está de acordo com a importância que a marca Toyota agrega hoje em dia. Para se ter uma ideia um pouco mais abrangente desse aspecto é só olharmos o fato de que a fábrica de Sorocaba foi projetada para possibilitar uma produção de 400 mil veículos ao ano. Mas no momento atual ainda não conseguiu chegar as 100 mil unidades.

Veja também:  Jeep Compass italiano tem motor Firefly 1.3 Turbo

Juntando tudo é fácil concluir que a Toyota precisa rever algumas coisas já que parece não estar nada contente com sua faixa de venda de pouco mais do que 10 mil veículos por mês. O objetivo logicamente seria algo bem mais do que isso.



Por Denisson Soares

Novo Honda City

Novo Honda City

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.