Peugeot 508 2015 – Novidades no design e na motorização





A Peugeot vem perdendo espaço no segmento dos sedans e station wagons de luxo, principalmente no mercado europeu, onde a gama 508 se faz mais presente. Para conter o avanço da concorrência e voltar forte ao segmento, a fabricante francesa apresentou oficialmente a linha 2015 do Peugeot 508 trazendo novidades visuais, com desenho mais próximo do Exalt Concept, além de uma nova opção de motorização.

Com a aproximação do Exalt Concept, conceito luxuoso que foi apresentado na edição deste ano do Salão de Pequim, a dianteira do Peugeot 508 2015 passa a oferecer um novo conjunto óptico Full LED, para-choque e grade redesenhada seguindo o formato dos recentes lançamentos da marca e capô mais retilíneo. Enquanto a lateral manteve a linha de cintura alta e traz apenas rodas de liga leve redesenhada, a traseira do carro ganhou novo para-choque com saída dupla de escape integrada e nova lanterna com grafismo atualizado.

Veja também:  Renault Kwid 2020 - Lançamento, Características



No interior as alterações foram ainda mais modestas. Mantendo o layout sóbrio e requintado, a Peugeot preferiu adotar novas tecnologias a modificar o acabamento do veículo. Com isso, a linha 2015 do 508 passa a contar com uma nova central multimídia que abrange diversas funções do veículo, painel de instrumentos com uma nova tela colorida centralizada com diversas informações ao condutor, ar condicionado dual-zone digital, volante multifuncional com acabamento em couro e base achatada, além do Head-Up display, que exibe informações importantes no para-brisa do veículo.

Mecanicamente, a novidade fica por conta do motor a diesel 2.0 BlueHDi, que além da configuração com 180 cv passa a ter também uma variação com 150 cv. O Peugeot 508 2015 ainda pode trazer sob o capô o bloco a gasolina 1.6 THP (Turbo High Pressure) com 165 cv e o propulsor 2.0 HYbrid4 de 148 cv. Todas as gamas do motor do 508 trabalham em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades.

Veja também:  Fim do Chevrolet Camaro em 2023

A Peugeot ainda não confirmou os preços da linha 2015 do 508, mas é provável que não haja um reajuste tão grande devido o objetivo da Peugeot em aumentar seus índices de venda no segmento nos mercados em que o modelo está presente. 

Por Caio Polo

Peugeot 508 2015

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.