Novo Mercedes-Benz Classe C será fabricado nos EUA

  

Próximo de ser fabricado no Brasil, a Mercedes-Benz iniciou nesta semana a produção da nova geração do sedan Classe C nos Estados Unidos. Com a produção concentrada na unidade fabril de Tuscaloosa, no estado do Alabama, a fabricação do sedan da marca alemã demandou um grande investimento para modernizar a fábrica e, de acordo com a montadora alemã, a unidade segue os mesmos padrões de qualidade adotados na Alemanha.

Em um primeiro momento, a produção da planta norte-americana irá atender apenas aos mercados estadunidense e canadense. Vale lembrar que por lá, além dos compatriotas Audi A4 e BMW Série 3, o Classe C terá que competir com Cadillac ATS, Buick Lacrosse, Lexus IS 250, entre outros carros do segmento premium com um bom conjunto mecânico.

Veja também:  Chevrolet Onix 2017 - Ficha Técnica, Especificações

Segundo a Mercedes-Benz, a princípio, a marca oferecerá apenas duas opções de motorização. A configuração de entrada trará um motor 2.0 Turbo com 241 cv e torque de 31,6 kgfm. A outra opção será a topo de linha, equipada com bloco 3.0 V6 com 329 cv e 48,8 kgfm de torque. Até o início do ano que vem, o Classe C ganhará novas opções de motorização e acabamento.

Além disso, o início da produção da nova geração do Classe C nos Estados Unidos dará início a um grande ciclo de investimento no país como parte de uma estratégia da Mercedes em ganhar ainda mais o mercado estadunidense. Com esse investimento, a marca pretende montar por lá o ML Coupé e a próxima geração do utilitário esportivo GLK.

Veja também:  Novo Prisma Advantage 2018 com Câmbio Automático

No Brasil:




A fabricação no Brasil da nova geração do Classe C já está confirmada há meses. Devido ao crescimento da procura por modelos do segmento, a Mercedes já deu início a construção de uma planta fabril na cidade de Iracemápolis – SP. Com um investimento de R$ 500 milhões para produzir sedan Classe C e o SUV GLA, a inauguração da fábrica deve ocorrer em 2015. Até o início das operações da fábrica em solo brasileiro, a nova geração do Classe C chegará importada da Alemanha.

Por Caio Polo

Novo Mercedes-Benz Classe C

Foto: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.