Ford New Fiesta Red & Black – Nova edição especial dupla



A Ford lançou para o mercado europeu uma edição dupla do New Fiesta denominada de Red & Black. A edição especial dupla, que traz um visual esportivo e incrementado, destaca-se pelo motor 1.0 EcoBoost que oferece mais potência por litro do que muitos superesportivos vendidos no mundo.

Os novos New Fiesta Red & Black Edition estarão disponíveis apenas com carroceria três portas, dotados de suspensão enrijecida para dar maior estabilidade ao carro, direção modificada e novas relações de marchas.



Visualmente, além da carroceria apenas com três portas, as séries Red & Black se destacam pela adoção de detalhes contrastantes, ou seja, o modelo com carroceria pintada em vermelho traz detalhes em preto, enquanto que a carro preto traz alguns detalhes em vermelho. Esse contraste é visto na pintura brilhante no teto, na grade e entrada inferior de ar na parte dianteira, nos para-choques e nos retrovisores. Completa o visual esportivo a adoção de aerofólio e das rodas de liga leve de 16 polegadas pintadas de preto, que podem ser substituídas, opcionalmente, por rodas de liga leve de 17 polegadas.

Veja também:  Novo Fiat Grand Siena 2021 - preço e características

Na cabine dos veículos, o New Fiesta Red & Black Edition traz volante multifuncional e manopla do câmbio com acabamento esportivo e bancos com tecido exclusivo e pinturas laterais em vermelho.



Sob o capô dos carros da edição especial é que está a grande novidade. Os New Fiesta Red & Black Edition vêm equipados com o motor três cilindros 1.0 EcoBoost capaz de entregar 140 cv. Para que a Ford possa obter essa potência no bloco três cilindros de mil cilindradas foi necessário uma calibração especial, com novas configurações para as válvulas, o acelerador, o controle do turbo e do intercooler. Todas essas alterações faz com que este motor 1.0 EcoBoost entregue 12% mais força do que a configuração convencional, tornando o propulsor 1.0 mais potente já fabricado para o uso fora das pistas de corrida.

Veja também:  Que tal pagar seguro apenas com o carro em movimento?

Trabalhando em conjunto com o motor três cilindros está um câmbio manual com cinco marchas. Com esse conjunto mecânico, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos, com velocidade máxima de 201 km/h. De acordo com a Ford, a autonomia da edição especial do Fiesta é de até 22,2 km/L.

O New Fiesta Red & Black Edition chega às concessionárias da marca estadunidense na Europa em setembro, contudo, os preços ainda não foram definidos.

Ford New Fiesta Red & Black

Foto: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.