Volkswagen Gol Rallye – Lançamento da 5ª versão



O veículo Gol da montadora alemã Volkswagen é um dos modelos populares mais conhecidos por todo o país e vem sendo comercializado a várias gerações no Brasil com muita aceitabilidade e satisfação dos consumidores brasileiros, além de ser o carro mais vendido no Brasil nos últimos anos.

Nesse contexto, a Volkswagen do Brasil, lançou a 5ª versão aventureira do veículo mais vendido no país, o Gol Rallye que é equipado com o motor 1.6 16V que é considerado a estrela do conjunto.



Esse veículo tem um torque incrível antes de atingir 2.000 rpm. O bloco e o cabeçote dessa versão são leves, pois foram fabricados em alumínio. Um melhor enchimento dos cilindros foi possibilitado com o uso de comando de válvulas variáveis. Outra inovação desse modelo é que ele foi equipado com um duplo circuito de refrigeração composto por duas válvulas termostáticas, o que permite a utilização de uma temperatura mais alta de funcionamento para o bloco e por consequência disso o líquido de arrefecimento acaba levando menos tempo para ser aquecido durante a fase fria do motor por receber o calor dos gases de escape. A suspensão desse veículo é elevada em 2,8 cm em relação às versões convencionais, sendo 2,3 centímetros na suspensão e 0,5 cm com os pneus utilizados, que são com as seguintes especificações: 195/50/16.

Veja também:  Como transportar um animal em segurança no carro?

O único ponto considerado negativo desse novo modelo são justamente os pneus utilizados, pois o pneu de perfil 50 nessa versão com suspensão elevada é uma controvérsia, devido ao fato de que esses pneus são adequados para os modelos esportivos e para serem utilizados no asfalto, haja vista que quando são submetidos a pisos irregulares ou na terra, a transferência das imperfeições e ruídos para o habitáculo são maiores e incomodam os passageiros.



Com relação ao consumo, no trânsito urbano pesado, utilizando-se a primeira e segunda marcha na maior parte do tempo, o consumo médio desse veículo é de 6km/l com etanol e de 7km/l com gasolina. Já nas estradas, o consumo médio é de 11km/l com o etanol e 14km/l com a gasolina.

Veja também:  Chevrolet Cruze Premier 2020 - Lançamento, Especificações

Assim, o Gol Rallye é muito bom e tem o preço básico sugerido de R$ 50.510, com todos os opcionais o custo pode chegar aos R$ 51.934.

Por Adriano Oliveira

Volkswagen Gol Rallye

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.