Volkswagen Beetle Dune – Novidades e características do novo modelo





Revelado ao público em janeiro deste ano durante a realização do Salão de Detroit, o conceito VW Beetle Dune está prestes a ganhar uma versão de produção e ser visto nas ruas. De acordo com a revista alemã “Auto Bild”, os executivos da Volkswagen decidiram sobre a fabricação em série da configuração Dune para o Beetle e aguardam apenas alguns ajustes para confirmar a novidade.

Seguindo a tendência que vem agradando ao público, o carro-conceito é uma versão com espírito aventureira do novo Fusca. O que chama atenção no veículo, além de alguns detalhes estéticos diferenciados da versão convencional, fica por conta da pintura amarela na carroceria, semelhante à cor do conceito homônimo que foi apresentado no Salão de Los Angeles no ano de 2000.

Veja também:  Mercedes-AMG GLC 63 - Novidades, Lançamento no Brasil

Baseado na configuração R-Line do Volkswagen Beetle convencional, o Beetle Dune Concept possui, além da pintura em tom de amarelo, detalhes que deixam o carro com visual aventureiro, como os apliques de plástico nas caixas de rodas, na parte inferior da lateral, na moldura dos faróis de neblina e na parte inferior do para-choque traseiro. Além disso, para reforçar o espírito aventureiro do Beetle Dune, o carro traz estribos laterais, uma espécie de quebra-mato na parte dianteira e traseira na mesma cor dos estribos laterais, teto solar, aerofólio, suspensão elevada e rodas de liga leve com desenho inédito.

No interior, a versão aventureira possui a mesmas características e acabamento da versão convencional, mantendo inclusive os belos indicadores de temperatura do óleo, cronômetro e pressão do turbo posicionado na parte superior do painel. Contudo, o que chama atenção é o volante multifuncional com base achatada, as portas e o painel que trazem acabamento no mesmo tom de amarelo da carroceria. Por fim, o modelo ainda conta com inscrições em alusão a versão aventureira no painel e nas portas. 

Veja também:  FCA pretende lançar novo modelo de Picape em breve

Dotado apenas de tração dianteira, o que decepciona um pouco pelo fato do carro ter o espírito aventureiro, o VW Beetle Dune vem equipado com o já conhecido motor 2.0 TSI de 210 cv, que trabalha em conjunto com a transmissão DSG de seis velocidades.


Por Caio Polo

Volkswagen Beetle Dune

Foto: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.