Peugeot 2008 foi lançado na Colômbia e chegará ao Brasil em 2015



Prestes a chegar ao mercado brasileiro, a Peugeot lançou na Colômbia o crossover compacto 2008. Importado da Europa, o utilitário compacto chegou ao mercado colombiano em duas versões de acabamento, uma única opção de motor e duas possibilidades de câmbio. Com preços que variam entre 52.990.000 e 58.990.000 pesos (cerca de R$ 62.700 e R$ 69.900), a expectativa da marca francesa no país vizinho é ganhar mercado no segmento que por lá conta com Ford EcoSport, Chevrolet Tracker e Nissan Juke.

Esteticamente, o Peugeot 2008 possui as características mais atuais da marca francesa, contando com um visual moderno, atraente e harmônico. Na cabine, além do bom acabamento interno, o layout do painel de instrumentos e console central segue o mesmo padrão moderno e “clean” do novo 208.

Veja também:  Troller T4 2020 - Novidades e Preços


Por lá, o utilitário compacto da marca francesa vem de série com airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, direção com assistência elétrica, ar condicionado automático, controle de velocidade, assistente de partida em aclives, faróis de neblina, luzes diurnas de posição compostas por LEDs, rack de teto e rodas de liga leve. Para completar a boa lista de equipamentos, o modelo ainda traz sistema de som com entrada USB e volante multifuncional, bem como kit de iluminação interna composta por LEDs, o que deixa o interior mais requintado.

Mecanicamente, o modelo é oferecido na Colômbia apenas com o motor 1.6 VTi a gasolina, capaz de entregar 120 cv. Trabalhando em conjunto com o bloco 1.6 pode estar um câmbio manual de cinco marchas ou uma transmissão automática com quatro velocidades.

Veja também:  Novo Nissan Sentra 2020 - Novidades


No Brasil:

O lançamento do Peugeot 2008 para o mercado brasileiro deverá ocorrer no ano que vem com a produção do utilitário concentrada na unidade fabril da PSA Peugeot-Citroën de Porto Real – RJ. Por aqui, é provável que o SUV compacto da Peugeot traga mais opções de motores e configurações de acabamento para competir no segmento.

O 2008, que chegará ao Brasil para disputar com o novo EcoSport, Duster, Tracker e ASX, será apresentado ao público brasileiro durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado em outubro. 

Por Caio Polo

Peugeot 2008

Foto: Divulgação

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.